Otero - Corinthians

    Tiago Nunes não se anima com Otero, novo reforço do Corinthians

    Novo reforço do Corinthians, o venezuelano Romulo Otero já esteve à disposição do técnico Tiago Nunes na noite desta quarta-feira.

    No empate em 1 a 1 diante do Fortaleza, o novo camisa 11 alvinegro ficou no banco de reservas durante todo o confronto.

    O Corinthians, inclusive, era favorito para o duelo, inclusive com a melhor oferta 188bet da quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro.

    No duelo com a equipe cearense, Tiago Nunes utilizou apenas quatro das cinco substituições possíveis na partida.

    Entraram Mateus Vital, Luan, Gustavo Silva e Boselli. Otero ficou de fora.

    “Primeiro que Otero é sim um atleta que tem o atributo do chute, mas ele não é um kicker do futebol americano, que só entra para chutar”, disse Tiago Nunes.

    “Ele é um jogador que precisa ter outros atributos, desequilibrar no um contra um, movimentação para receber a bola. Hoje, no espaço reduzido que tínhamos, raramente teríamos espaço finalizar“, prosseguir o treinador alvinegro.

    Otero - Apresentação do Corinthians
    Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

    As explicações de Tiago Nunes sobre as características do meia venezuelano já deixam claro que a chegada do jogador não é muito animadora para o treinador alvinegro.

    Otero era desejo antigo da diretoria corinthiana. Fábio Carille, ex-técnico do Timão, já havia pedido a contratação do jogador. Carille, inclusive, trabalhou com Otero quando dirigiu o Al Wehda, na Arábia.

    Tiago Nunes, ainda deixou claro: Otero terá que lutar por espaço.

    “Ele chegou recentemente, tivemos boa atuação do Vital, Gustavo Silva, o Mauro (Boselli). Aos poucos Otero será aproveitado e junto aos demais vai brigar pela posição”, complementou Tiago Nunes.

    “Temos hierarquia sobre quem está jogando, o próprio Vital, que se recuperou de uma amidalite e tinha preferência para entrar”, finalizou o treinador alvinegro.

    Com Yony Gonzalez foi diferente

    Apesar de toda explicação de Tiago Nunes sobre a calma que se deve ter após a chegada de um jogador, isso não foi visto na prática meses antes.

    Contratação solicitada pelo treinador, o colombiano Yony Gonzalez viveu momento totalmente diferente a Otero.

    Apresentado pelo Corinthians em 14 de fevereiro, Yony fez sua estreia com a camisa corinthiana um dia depois, no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

    Mais do que fazer sua estreia pelo Timão, Yony Gonzalez foi inclusive titular na partida que terminou 0 a 0. O atacante atuou por 74 minutos na ocasião.

    Curiosamente, Gonzalez, que já não faz mais parte do elenco alvinegro, vestia a camisa 11, que agora pertence a Romulo Otero.

    Sem espaço para finalizar?

    Tiago Nunes também ressaltou o pouco espaço para chutes diante de um Fortaleza que se fechou em Itaquera. Porém, os números não dizem isso.

    O Timão terminou a partida com 21 finalizações, número bem acima do que viveu em jogos contra o Grêmio (5 finalizações) e Atlético-MG (8 finalizações).

    Além disso, o gol de Luan, que decretou o empate com o Fortaleza, foi de fora da área.

    Agora, resta saber se Otero terá espaço com Tiago Nunes, ou se a contratação não passou pelo aval do treinador.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians
    Luan - Corinthians x Fortaleza
    Notícias do Corinthians
    Torcida Arena Corinthians