Tiki-taka mal usado? Só um time dos top 5 em posse de bola está no alto da tabela

    Um dos grandes legados deixado por Pep Guardiola no futebol mundial, foi o chamado ‘tiki-taka’, uma estratégia de jogo basicamente na posse de bola. Foi assim que o ex-técnico do Barcelona, hoje no Manchester City, criou uma espécie de “revolução” nos gramados e por isso é até hoje copiado por muitas equipes, inclusive do Brasil. Acontece, porém, que na atual edição do Brasileirão, que está em sua décima quinta rodada, o ensinamento de Pep não vem dando os resultados desejados. 

    O FOXSports.com.br foi atrás das estatísticas de posse de bola da competição e chegou à seguinte conclusão: das cinco equipes que lideram o quesito, apenas uma delas está entre os primeiros na tabela, e ela é exatamente o Corinthians, líder do torneio.

    Com 59% de posse de bola até aqui no Brasileiro, o Coritiba lidera a lista, apesar de estar apenas na décima terceira colocação, com 19 pontos somados. Logo depois, vem o Vitória, com a mesma média. A equipe, porém, é a vice-lanterna, com 12 pontos. O Corinthians é apenas o terceiro da lista, com 58,2 %. Ponte Preta (14°) e Fluminense (10°), vem logo em seguida na quarta e quinta posições, rescpectivamente, ambas com 58%. 

    Leia também:

    Bandeira rebate críticas a Zé Ricardo

    Neymar se encontra com presidente

    Ganso pode ser liberado pelo Sevilla

    Veja Também