Timão: ação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

    Em parceria com a agência de publicidade Gloria Brasil, o clube promoverá uma ação para a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais) de São Paulo, antes do duelo diante do Cruz Azul, no Pacaembu, nesta quarta-feira, pela Copa Santander Libertadores.

    Todos jogadores da equipe de Tite entrarão no gramado com uma camiseta da campanha, além de carregarem uma faixa. Duas das mensagens marcantes da APAE são “Nosso papel é transformar diferença em respeito” e “Viver a diversidade aproxima as pessoas”.

    Outra intenção, que ainda depende do aval da Conmebol, é entrar com cerca de 20 crianças portadoras da Síndrome de Down. No fim da última semana, o acordo foi selado com o departamento de marketing alvinegro. Nos últimos meses, o Timão realizou ações em suas partidas no Pacaembu, como quando homenageou as vítimas atingidas pelo tsunami no Japão, ou vítimas da tragédia no Realengo, no Rio de Janeiro.

    O Dia Internacional da Síndrome de Down é comemorado desde 2006, e já entrou para o calendário das Organizações das Nações Unidas (ONU). A escolha da data 21 de março tem um motivo: quem tem a doença sofre de uma alteração no cromossomo 21. Ao invés de apresentar dois cromossomos, o portador apresenta trës (por isso, 21/3). A alteração genética afeta os diversos graus de desenvolvimento do portador.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians