Mendoza - Corinthians

    Timão busca atacante no mercado, mas tem quatro ‘renegados’ esperando chance

    O Corinthians não esconde que ainda procura um atacante para reforçar o elenco neste primeiro semestre. A ideia da diretoria é encontrar no mercado uma peça que resolva as carências que a equipe demonstra no início da temporada – Diego Tardelli foi consultado.

    Enquanto dirigentes e integrantes da comissão técnica procuram alternativas, quatro jogadores da posição com contrato em vigor apenas treinam… Por enquanto não convenceram Fábio Carille de que merecem jogar.

    Mendoza, Bruno Paulo e Luidy permanecem integrados ao elenco que trabalha diariamente no CT Joaquim Grava, mas se limitam a completar as atividades com bola. Eles ficaram fora da lista de 28 inscritos no Campeonato Paulista e não têm sido relacionados para as partidas da Copa do Brasil.

    O único deles a jogar em 2017 é quem vive a situação mais curiosa. Bruno Paulo, de 27 anos, entrou por alguns minutos no amistoso contra a Ferroviária, em Itaquera, mas não foi o suficiente para ganhar espaço no grupo.

    Contratado após se destacar no Paulistão do ano passado pelo Audax, o atacante sofreu com lesões e atuou apenas uma vez com a camisa alvinegra. Em janeiro, ele foi procurado pela equipe de Osasco novamente e, mesmo fora dos planos, optou por ficar. O vínculo vai até 31 de julho de 2019.

    Mendoza imaginou que seria mais aproveitado ao retornar do empréstimo ao New York, dos Estados Unidos, o que não aconteceu. O colombiano de 24 anos foi avisado durante a pré-temporada de que poderia procurar uma nova equipe em virtude da falta de espaço no Timão. Ele chegou a recusar uma oferta do Bahia e permanece em São Paulo à espera de novos convites. O contrato dele acaba em dezembro de 2018.

    Comprado por R$ 400 mil, Luidy passou por algo semelhante. Depois de fazer bons jogos pelo CRB na Série B do ano passado, o garoto de 20 anos sequer foi testado. Após avaliações, o clube detectou deficiências técnicas e nutricionais e passou a fazer um trabalho de adaptação. A direção planeja emprestá-lo para ganhar experiência e, quem sabe, voltar no futuro, já que o contrato dele acaba apenas no fim de 2020.

    Artilheiro da Copa São Paulo de 2015, com oito gols, Gabriel Vasconcelos está fora até mesmo do elenco profissional. Ele estourou a idade de juniores (tem 21) e não decolou como o Corinthians imaginava. Após passagens apagadas por América-RJ e Joinville, o atacante hoje treina no Parque São Jorge, sede social do Timão, com outros atletas oriundos da base que não foram aproveitados. O contrato vai até dezembro de 2018.

    Quem jogou até agora não convenceu. Jô e Romero são os titulares do ataque neste momento, mas ainda enfrentam certa resistência da torcida e até mesmo interna. Kazim, Léo Jabá, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto também foram testados. O último a ganhar chance foi o garoto Pedrinho, de 18 anos, utilizado contra a Ferroviária.

    O ataque é o grande problema do Timão neste início de temporada. A equipe marcou apenas 13 gols em 13 partidas. Jô foi quem mais balançou as redes até o momento, quatro vezes.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Rodriguinho - Renova contrato

    Comments (28)

    1. Avatar
      Ismael Arraes

      mendonza e pra ser titular

    2. Avatar
      Patrik Veiga

      Rapaz cadê os caras do juniores q arrebentaram na copinha? Bota os caras

    3. Avatar
      Edson Marcolino

      Sheik

    4. Avatar
      Halef Alexandre

      Pra que contratou o luidy coitado!!!

    5. Avatar
      Jonathan Moreira

      Mendoza é rápido tem o mesmo perfil do berrio que joga nos mulambos

    6. Avatar
      Fábio Batista

      se fosse a diretoria trazia o Ronaldinho gaúcho …cara ele não pode encerrar a carreira sem joga no Corinthians ….que daora sheik jadson Paulinho Ronaldinho gaúcho vargas jo kazim Pedrinho carlinhos marquinhos Gabriel romero Rodriguinho hernanes .Pedrinho Ronaldinho gaúcho jadson Paulinho e hernanes jo e sheik.vargas romero marquinhos Gabriel nenê e fred carlinhos . eo kleber gladiador. assino embaixo essa diretoria e soberba e não quer deixa o time ser maior que ela ….eles tao gostando pq eles sempres estão nas noticia fama .e dos jogador não deles ..não me conformo sheik Ronaldinho gaúcho e kleber gladiador fora do Corinthians ….po droga so mais ele .ia se mto daoraaaaaa nossaaaa…..não e justo a torcida pedi e els manda…..cara alguém podia ver isso humildade diretoria as outras ganharam pq formaram uma família elenco e diretoria ….ainda da tempo de concerta …..tem trezentos sem utilidade melhor trazer o que a gnt quer…..(Ronaldinho gaúcho no timão).

    7. Avatar
      Clodoaldo Santos

      timao não tem nem os onze imagina banco de reserva kkkk presidente ladrão do caralho

    8. Avatar
      Gleidson Luis Ambrósio Araujo

      Coloca o Gabriel Vasconcelos pra jogar vocês tão procurando jogadores que atua dentro dá área e tem no próprio clube e não aproveita prefere pega um medalhão e pagar um dinheirão para contrata-lo em vez de dá uma chance ao garoto dá base fala sério

    9. Avatar
      Fábio Valquíria Carvalho

      Não pagou nem o passa fome do kazin, e tá buscando outro atacante kkkkk. É brincadeira né. Essa diretoria tá com Brincadeira em

    10. Avatar
      Andre Ricardo

      Tenta contratar o borges

    11. Avatar
      Felipe Veloso

      Medonza é bom de bola! Coloca o cara!

    12. Avatar
      Arthur Ramos

      Mendoza é bom jogador mano. Dá uma chance pro cara pô!

    13. Avatar
      Ricardo Pereira

      Tem q buscar mesmo

    14. Avatar
      Anderson Borges

      KD o luidy,se não vai colocar devolve para o crb….

    15. Avatar
      Jean Carlos Heinz

      E o carlinhos bota o garoto

    16. Avatar
      Esley Monteiro

      E por que não Mendonça

    17. Avatar
      Esley Monteiro

      Bruno Paulo joga muito

    18. Avatar
      Valdemir Silva

      Fui vê o meu timão na fonte em Araraquara e vi que o time é fraco p tdas as competição,a não ser que os jogadores mude o jeito de jogar..,com mais raça!

    19. Avatar
      Guuilherme Silva

      Corinthians nao tem banco de reservas … Isto pro brasileirao vai ser problema

    20. Avatar
      Marcio Vieira

      Dá chance a Bruno Paulo Mendonça são melhores que Giovani augusto marlone Marquinhos Gabriel Guilherme acorda

    21. Avatar
      Thiago Dallian

      Na minha opiniao, carille deveria dar mais chances ao Bruno Paulo!

    22. Avatar
      Felipe Mendes

      Esses contratos que a diretoria do Corinthians faz nunca e bom pro clube, somente ao atleta. Tipo o B. Paulo contrato ate 2019 entre outros.
      Estranho isso !!!

    23. Avatar
      Andy Rodrigues

      Prefiro utilizar o Mendoza, essa diretoria mal esta pagando o kazim e vai querer comprar quem sem dinheiro nenhum!

      • Avatar
        Thamires Peterlini

        Pois é, trouxe o cara de volta pra que? Não entendo.

      • Avatar
        Andy Rodrigues

        Diretoria piada

    24. Avatar
      Francelio Franklin

      Os que temos no banco nâo servir pois sâo muito fracos aff

    Comments are closed.