Timão com várias formas de jogar. E Vagner Love destoa

    Ainda faltava uma vitória contundente do Corinthians fora de casa no Brasileirão. Embora viesse há quatro jogos sem perder, a equipe não ganhou as duas últimas partidas como visitante, contra Santos e Goiás – em ambas não fez gols. Mais do que o resultado contra o Flamengo, a Fiel pode se empolgar pelo nível da atuação deste domingo.

    Se na Arena o Timão já provou que sabe se impor, controlar a partida e minimizar riscos, no Maracanã os alvinegros demonstraram inteligência para montar uma armadilha para o Rubro-Negro, que tinha a bola, não criava chances e ainda dava espaços para o contra-ataque.

    A equipe de Tite dá mostras de que sabe jogar de várias formas. Pressiona quando atua em casa, controla quando está em vantagem, oferece o campo para surpreender… E assim desponta como candidata não só ao G4, como também ao título do Brasileirão.

    O mais interessante é que as variações no estilo de jogo do Corinthians acontecem sem o time trocar peças. Tite repetiu neste domingo a escalação pelo quarto jogo consecutivo, em clara demonstração de que encontrou seu time ideal.

    Porém, nem tudo é comemoração, há ainda o que melhorar e motivos até para se preocupar. Um deles é Vagner Love. Assim como já havia sido nos últimos dois jogos, novamente o camisa 9 foi mal. O centroavante sofre quando é utilizado como pivô, mas isso é compreensível, já que ele não tem o mesmo estilo de Guerrero. O problema é que ele tem ido mal em fundamentos, como passe e finalizações, e demonstra falta de mobilidade em diversos momentos da partida.

    Outro ponto a se preocupar para a partida importantíssima contra o Atlético-MG, sábado, é a ausência de Jadson, suspenso. O camisa 10 vive grande fase e não há ninguém no elenco com as mesmas características que ele. Tite optará por Danilo ou fechará a equipe com Ralf?

    Veja Também

    Comments (10)

    1. Avatar
      Ronizinho Miranda

      Vai Timão

    2. Avatar
      Vagner Jose Martins

      Péssimo erra gols não é de hoje não…..centroavante medíocre….

    3. Avatar
      Junynho Costa Serra

      Esse Vagner Love e ruim de mais errou mais fácil e o grande Elias fez o mais difícil

    4. Avatar
      Wellington Avelino

      O nosso Timao é a sim e sua história sofrimento.

    5. Avatar
      Henrique Araujo

      Melhor o Rildo!é abilidoso e dar passes!

    6. Avatar
      Arilson Pavesi

      Danilo é claro

    7. Avatar
      Rodrigo Nobre

      Vagner Love jogador fraco

    8. Avatar
      Helder Natérciano

      PASSEIO NO MARACÁ 3 @ 0 ! KKKKKKKKK

    9. Avatar
      Myza Sousa

      Timão é fora de série… Jogando o campeonato brasileiro com 1 a menos…e ainda sim..detonando …..vagner love… VC é um a menos brother..! Chegam a ser ridículas suas atuações..!

    Comments are closed.