Timão defende desempenho quase perfeito contra equipes do Uruguai em casa pela Libertadores

O confronto contra o Nacional (URU) na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (04), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores 2016 será o sexto do Corinthians contra times uruguaios como mandante na competição continental. O retrospecto é bastante positivo nos cinco duelos que aconteceram até hoje: quatro vitórias e um empate.

A curiosidade é que o único empate do Timão contra equipes do Uruguai atuando em casa foi exatamente contra o Nacional (URU), adversário desta quarta (04). Pela fase de grupos da Libertadores de 1991, as equipes jogaram no Morumbi e empataram sem gols — placar que se acontecer no meio desta semana levará a disputa da vaga nas quartas de final para os pênaltis.

O jogo mais recente do Corinthians contra times uruguaios como mandante pela Libertadores aconteceu no ano passado. Pela fase de grupos da edição de 2015, o Timão goleou o Danubio (URU) por 4 a 0 na Arena Corinthians.

Todos os jogos do Corinthians contra times do Uruguai como mandante na Libertadores

Libertadores 1991 – fase de grupos
Corinthians 4 x 1 Bella Vista (URU) – Morumbi
Corinthians 0 x 0 Nacional (URU) – Morumbi

Libertadores 2003 – fase de grupos
Corinthians 6 x 1 Fênix (URU) – Pacaembu

Libertadores 2006 – fase de grupos
Corinthians 2 x 1 Racing (URU) – Pacaembu

Libertadores 2015 – fase de grupos
Corinthians 4 x 0 Danubio (URU) – Arena Corinthians

4 comments
  1. Onde teve desempenho quase perfeito. ? Time jogou como time pequeno jogou pra empatar se fosse um boca ali tinha tomado um chocolate …….caem em si seu merdas joguem com amor a camisa que o time merece.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Sem 'mágica', Giovanni Augusto se recupera em metade do tempo

Próxima Notícia

Giovanni Augusto é confirmado por Tite contra Nacional; veja escalação