Torcida Corinthians

    Timão fecha ano com desempenho próximo ao de 2015 em Itaquera

    O torcedor do Corinthians provavelmente não se lembrará com muitas saudades dos jogos do Corinthians em Itaquera na temporada, mas o clube fechou seu ano no estádio com um desempenho bastante semelhante ao apresentado no memorável 2015. Com o empate por 0 a 0 com o Internacional, o time somou apenas um ponto a menos em seus domínios com relação ao período anterior.

    No total, os corintianos realizaram 34 jogos na arena, com 24 vitórias, 8 empates e duas derrotas, totalizando 78,4% de aproveitamento. Em 2015, com a equipe campeã brasileira, os comandados de Tite conseguiram um aproveitamento de 79,3% dos pontos possíveis, com 25 vitórias, 6 empates e três derrotas atuando na zona leste da cidade de São Paulo, levando-se em conta apenas jogos oficiais. Ano da estreia do estádio, 2014 fica abaixo de ambos, com 75% de aproveitamento (12 vitórias, 5 empates e uma derrota em 18 jogos).

    A proximidade nos números contrasta com as críticas recebidas pela equipe dentro de campo, cada vez menos digna da paciência da torcida quando enfrenta dificuldades para fazer gols. Contra o Atlético-PR, no sábado, por exemplo, os corintianos saíram de campo vaiados ao final da partida, mas tiveram de ouvir apupos mesmo quando a bola estava rolando.

    Uma vitória frente aos paranaenses, por sinal, daria ao clube, por incrível que pareça, um ano melhor do que em 2015. Por mais que muito disso se deva às 12 vitórias seguidas conquistadas pelo Campeonato Paulista, o clube conseguiu manter um bom nível mesmo no Brasileiro. A única sequência ruim foi contra Palmeiras e Fluminense, quando perdeu duas vezes seguidas.

    O problema para a equipe, porém, é que, diferentemente do ano anterior, quando as quedas em mata-matas se deram quase todas com derrotas, dessa vez o clube perdeu nos pênaltis para Osasco Audax, no Paulista, e Nacional-URU, na Libertadores. Ou seja, além das duas eliminações, somou outras duas derrotas ao seu somatório. Nesse caso, as perdas acabaram tendo grande influência na campanha do Campeonato Brasileiro.

    Com 10 vitórias, sete empates e duas derrotas dentro de seus domínios, o Timão é apenas o oitavo melhor mandante do torneio, atrás de times como Ponte Preta e Grêmio, com menos pontos na tabela de classificação. Ou seja, excetuando-se o 1 a 1 com o Cruzeiro, disputado no Pacaembu, o Alvinegro desperdiçou 18 dos 22 pontos perdidos em Itaquera durante o Brasileiro.

    Ainda assim, porém, é unanimidade no elenco que o clube tem condição de superar os tropeços como anfitrião e buscar forças para derrotar o Cruzeiro na última rodada, em Belo Horizonte, essencial para uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Além do triunfo, os corintianos têmd e torcer para Botafogo ou Atlético-PR não vencerem suas partidas contra Grêmio e Flamengo, respectivamente.

    “Sem dúvida nós vamos até o final tentando, essa semana vai ser importantíssima, sim, vamos ter dois dias para trabalhar bem, ao contrário dos odis últimos jogos, Nós vamos trabalhar com essa posição, com esse objetivo. Já conversei com os jogadores agora depois do jogo, nossa ideia é todo mundo continuar otimista. Nossa chance vai até o útlimo apito do domingo”, avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira, que retoma os treinamentos na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava.

    Veja Também

    Comments (8)

    1. Avatar
      Fabyo Lima

      Estamos fazendo campanha de rebaixamento

    2. Avatar
      Fabyo Lima

      Tá errado isso ai

    3. Avatar
      Osmir Kmeteuk

      Menos o time que é uma tabos……

    4. Avatar
      Eber Alison

      Praq? Pra o dinheiro ir na contratação de pernas de pau que mal consegue ficar em sétimo lugar…

    5. Avatar
      Alex Sordi

      A torcida fez e faz o papel dela e sempre lindo……
      Agora o time medíocre sem vontade.

    6. Avatar
      Vitor Borges

      A nossa Arena é maior de todas e ano que vem vamos ganhar o Paulista

    7. Avatar
      Paganine Alves Oliveira

      Kkkkkkk próximo de que desempenho?? 2015 fomos campeões, esse ano nem entre os seis

    8. Avatar
      Renan Ribeiro Madeira

      A torcida é apaixonada por este time.
      Só que não é correspondido pelos jogadores nem pela diretoria, infelizmente entramos num barco sem remo nem salva vidas.

    Comments are closed.