Timão ouve Teo Gutiérrez, e gerente programa viagem para tentar reforço

    Depois de entrar na negociação para contar com o atacante colombiano Teófilo Gutiérrez, do River Plate (ARG), o Corinthians espera uma definição até o próximo sábado, antes do início da Copa América. A expectativa é que o gerente de futebol Edu Gaspar viaje a Buenos Aires nesta semana para tentar concretizar a contratação do substituto de Guerrero.

    Nos últimos dias, um representante corintiano esteve na capital argentina para conversar com o jogador, que está com a seleção da Colômbia em preparação para o torneio continental. Gutierrez abriu negociação e deixou claro que apenas duas pessoas o representam: o advogado Alberto Moreno e o empresário Luis Azerrad. Anteriormente, um outro empresário se passou por seu representante e começou a oferecê-lo para equipes brasileiras, entre elas o próprio Corinthians.

    O que mais surpreendeu no contato com o colombiano foi ele mostrar-se disposto a abrir mão da disputa da semifinal da Libertadores. O River enfrenta o Guaraní (PAR) nos dias 15 e 21 de julho. A janela de transferências no Brasil abre no dia 22 de junho e fecha justamente no dia 21 de julho, data da segunda partida. Gutiérrez prometeu pedir sua liberação antecipada quando o Timão fizer a proposta ao clube argentino, que não quer mantê-lo por conta do alto salário. O contrato entre as partes vai até o fim de junho de 2016.

    Além de achar difícil o River negociá-lo durante a Libertadores, a diretoria do Corinthians tem receio por conta das dificuldades financeiras e pela concorrência, uma vez que os representantes também conversam com outros clubes. A ideia é conseguir dinheiro para oferecer um valor à vista e o restante em parcelas até o fim de 2016.

    Na última semana, diretoria e comissão técnica decidiram que precisam de um nome forte para compensar as saídas de Paolo Guerrero e Emerson Sheik. Hoje com 30 anos de idade, Teo Gutiérrez foi eleito o melhor jogador das Américas no ano passado e foi destaque no duelo das quartas de final da Libertadores, diante do Cruzeiro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians