Timão revê Chape, adversária contra a qual fez jogo de ‘espelho’ para o ano

PUBLICIDADE

O Corinthians reencontra a Chapecoense pela terceira vez em 15 dias na temporada de 2019 nesta quarta-feira, às 16h, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O rival é justamente a vítima que sofreu com o melhor futebol do Timão na temporada. 

No jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, também em sua casa, o Timão fez uma grande partida e venceu por 2 a 0. O jogo se tornou um espelho para o próprio elenco. Repetir a boa atuação daquela ocasião aumenta bastante a chance do Corinthians sair vitorioso. 

Um dos segredos, para o meia Ramiro, é manter o nível de concentração tão alto quanto em jogos de mata-mata. 

– Esse é o principal desafio, manter o nível de concentração. Jogo mata-mata é diferente. Tem uma preparação psicológica diferente, tivemos de agredir mais. Uma postura boa para quem está em campo – ponderou o jogador.  

O próprio elenco constatou que cansou menos ao agredir mais o adversário. O jogo, portanto, virou o exemplo a ser seguido em 2019. 

– Conversando entre nós, sentimos que cansamos menos agredindo e ficando com a bola. É um modelo que vamos tentar fazer. Não em 80 partidas no ano, porque vamos oscilar, mas é chegar o mais próximo disso – completou Ramiro.

Notícia Anterior

Volante admite briga por espaço no Corinthians e anseia brecha no calendário

Próxima Notícia

Veja o ranking de média de público dos clubes de Série A em 2019

PUBLICIDADE