Corinthians Free Fire

    Timão se adapta a nova realidade e investe em eSports

    A criação de empresas que comparam sites de apostas, como é o caso de https://bookmakers.com.br/, por exemplo, fez com que diversas pessoas começassem a olhar para esse tipo de mercado. Além disso, grandes equipes do futebol nacional resolveram investir em eSports, como foi o caso do Timão.

    Adaptando-se a nova realidade, o time do Corinthians resolveu fechar um acordo com Felipe Mestre, na expectativa de matar a saudade dos torcedores, em um jogo amistoso via PES, um game online. E o confronto foi um sucesso, o que abriu os olhos para o clube, que poderá explorar ainda mais esse mercado.

    Supremacia corintiana em 2019

    O Timão foi o grande vencedor do Prêmio eSports Brasil. O principal destaque foi o grupo Free Fire. A organização do Corinthians foi reconhecida como exemplo para que outros times brasileiros possam investir nessa modalidade e criem um cenário favorável para o desenvolvimento dos jogos eletrônicos.

    O Atleta do Ano e Craque da Galera foi também do Corinthians. NoBru, como é conhecido entre os fãs e adeptos dos jogos eletrônicos, foi premiado pelo seu ótimo desempenho na temporada e carisma com os torcedores do Timão. E todo esse cenário mostrou como uma modalidade sem contato pode ganhar o coração dos fãs pelo Brasil.

    Os eSports ainda estão começando no território brasileiro e, justamente por isso, merecem atenção dos grandes clubes, como o Corinthians. A expectativa é que essa modalidade, dada a nova realidade de isolamento social, ganhe ainda mais participantes, afinal, as premiações dos torneios são um ótimo incentivo.

    Expectativas para mais um bom ano

    Dado o cenário de incerteza com competições de futebol, basquetebol e voleibol, as quais são as que mais reúnem fãs, o mundo tem os olhos voltados para os eSports. Torneios de Fifa, PES, entre outras competições, fazem parte do leque de oportunidades que estão disponíveis para fãs e clubes investirem.

    Como o ano de 2020 foi marcado pelo isolamento social, suspensão de competições e diversos fatores que atrapalharam o planejamento e orçamento dos clubes, foi necessária uma adaptação a nova forma de jogos e disputas, além de participação de torneios que podem gerar bons prêmios.

    Em 2020, além do Corinthians estar em destaque com eSports, é esperado que o Timão dê ainda mais atenção aos jogos eletrônicos. E os fãs podem acompanhar tudo em tempo real, usando sites que transmitem ao vivo partidas entre clubes, jogadores ou organizações específicas de determinada modalidade.

    Como isso tudo está ao alcance do brasileiro, é possível usar a internet e ver novamente o Timão em campo, mas, dessa vez, em um campo um pouco diferente do que a maioria dos torcedores está acostumado.

    Veja Também

    Vídeos do Corinthians
    Cassio - Corinthians