Timão se motiva em decisões no Pacaembu para manter foco

    O fator casa faz diferença para o Corinthians. Durante esta temporada, o Timão ainda não perdeu no Pacaembu em jogos oficiais. O único revés veio contra a Lusa, em um amistoso. Sabendo disso, a ordem no elenco é seguir firme no Paulistão e terminar na melhor colocação possível. Isso porque, o melhor pontuado na classificação decide a fase de mata-mata em casa.

    Quando o assunto é decisão no estádio, os alvinegros fazem jus a boa fama. Nos dois últimos títulos que disputou por lá, sagrou-se campeão em ambos: em 2009, ganhando o Paulista contra o Santos, e em 2011, quando levou o caneco do Brasileirão frente ao Palmeiras.

    Apesar de já ter a classificação garantida, Leandro Castán não quer ver o mesmo filme que passou no ano passado. O Timão ficou em terceiro colocado na primeira fase, com a mesma pontuação do Santos em quarto. Como empatou na semi-finais, o Peixe, que venceu, passou a ter o direito de decidir na Vila Belmiro. Lá, o Corinthians foi batido e viu o rival levantar a taça.

    “Temos de continuar bem (no Paulistão). Pode nos dar a vantagem de jogar o último jogo em casa. Ano passado, jogamos na Vila e perdemos o título. Se fosse no Pacaembu, talvez fosse diferente, mesmo sendo pequena, a vantagem é considerável. Prefiro decidir o último jogo em casa”, disse o camisa 4.

    Mesmo com o técnico Tite escalando alguns reservas durante a competição, o resultado tem sido satisfatório. Com o mistão em campo o Corinthians conquistou 11 pontos em 18 possíveis, resultando em um aproveitamento de 61%.

    Contra o Oeste, já no próximo domingo, o comandante ainda não disse se vai escalar a equipe principal. A certeza é que, quem entrar em campo, terá a obrigação de garantir as futuras decisões no Pacaembu.

    Reportagem: Lance!

    Veja Também