Timão supera ansiedade da torcida, e Tite afirma: ‘Equipe jogou muito’

    Apesar do nervosismo inicial, em especial por parte da torcida, Tite ficou satisfeito com o rendimento do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional-PAR, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela Libertadores da América. Segundo o comandante, a marcação adiantada foi um dos segredos da boa atuação.

    “A equipe jogou muito hoje. Botou um volume muito forte, fez uma marcação adiantada. Eu comentei para continuar com a marcação adiantada e tomar a bola. O time só descansaria fazendo a bola rodar. Ele sentiu a torcida ansiosa, não compreendendo a triangulação do lado para ter infiltração. O torcedor estava com essa ansiedade, mas ele se manteve concentrado e lúcido”, avaliou o comandante.

    O técnico alvinegro acredita que a tendência a partir de agora é o time crescer ainda mais na competição, podendo construir placares mais elásticos.

    “O time vai querer crescer, querer sempre mais. Ele quer dar espetáculo. Libertadores deixa o torcedor aflito. Hoje, tivemos quase 64% de posse de bola. Às vezes, tocamos para o lado e o torcedor fica ansioso. Tocamos para manter a bola, mexer a marcação, ter o controle do jogo. Mas ela (torcida) quer mais, quer um placar mais elástico. Se continuarmos produzindo o que estamos é inevitável fazer um placar elástico daqui a pouco”, acrescentou Tite.

    E como de costume, o treinador corintiano buscou no Tolima, time colombiano que eliminou precocemente o Timão da última Libertadores, algum exemplo.

    “Ninguém levanta o tapete e empurra a sujeira para baixo. Vocês nunca me viram não responder uma pergunta sobre o Tolima. Tira-se lições daqui. Para ter um exemplo da maturidade, naquele jogo tivemos 16 finalizações e acertamos duas no gol. Hoje, fizemos 20 e acertamos 11. A equipe está mais madura. Esse aspecto é importante”, completou o técnico.

    O próximo desafio do Corinthians pela Libertadores da América será na quarta-feira, dia 14, contra o Cruz Azul, no México.

    Reportagem: Globo Esporte

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians