Timão tenta retomar a liderança contra o Cruzeiro no Pacaembu

PUBLICIDADE

Após permanecer por apenas três dias na liderança do Campeonato Brasileiro e agora ver dois rivais à sua frente na tabela de classificação, o Corinthians entra em campo na noite desta segunda-feira, às 21h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no estádio do Pacaembu, buscando uma vitória para fechar o primeiro turno da competição como líder do torneio.

“Muda o dia (risos). Muda um pouco, mas não foge muito do que a gente já vem fazendo”, avaliou o centroavante André, que retorna à equipe após cumprir suspensão diante do Atlético-PR, no meio da última semana, quando os alvinegros saíram da Arena da Baixada derrotados por 2 a 0 e perderam uma invencibilidade de quatro jogos.

Mesmo com o retorno do camisa 9, o técnico Cristóvão Borges tem uma série de desfalques para escalar a equipe na partida diante da Raposa. O meia Marquinhos Gabriel, titular absoluto do Alvinegro, levou uma pancada nas costas diante do Furacão e ainda não está recuperado. Ele foi poupado dos últimos treinamentos e, ainda que não apresente uma contusão na região, está em observação pelo departamento médico.

“Ele tomou uma pancada forte nas costas, sentiu muita dor, mas tem melhorado bastante. Ficou de fora do treino para não corrermos risco de ele levar outra pancada no mesmo lugar, aí a gente vai avaliando, e vamos avaliar como vai estar”, comentou o treinador, que deverá escalar Guilherme como substituto do camisa 31, caso ele não tenha condições de jogo.

Do outro lado, os cruzeirenses querem aproveitar o embalo da goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, na quinta-feira, para sair de vez da zona de rebaixamento do Brasileiro. Comandados pelo técnico Mano Menezes, exímio conhecedor tanto do Corinthians quanto do estádio do Pacaembu, local onde foi campeão paulista em 2009, os mineiros esperam surpreender o clube de Parque São Jorge no campo municipal paulistano.

“Tenho certeza que nossa recuperação vai ser melhor ainda do que conseguimos fazer pra esse jogo. Vamos pensando que podemos fazer mais um bom jogo e trabalhar para vencer. Não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade. Se ela está lá, mesmo com a dificuldade grande, temos que buscar”, disse o comandante cruzeirense.

Para o embate, ele não terá o goleiro Fábio, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. Elisson será o substituto. Por outro lado, Mano poderá contar com o retorno do volante Henrique e do atacante Willian, ambos suspensos contra o Colorado. O meio-campista tem volta certa, enquanto o avante briga por posição com o argentino Ábila.

11 comments
  1. Corinthians faz mais q obrigadacão ganhar do cruzeiro, temos que ganhar, se perder hj pro cruzeiro vaza Cristóvão Borges, vc ñ serve nem pra ser fachineiro do estádio do corinthians muito menos técnico

Comments are closed.

Notícia Anterior

Guilherme pode ganhar chance, mas lugar cativo no Timão será desafio

Próxima Notícia

Aos gritos de 'burro', Corinthians leva o empate do Cruzeiro

PUBLICIDADE