Timão vacila, cede empate e continua sem vencer no Brasileirão

    O Corinthians fazia jogo tranquilo no Pacaembu e vencia o Figueirense pelo placar mínimo, com um jogador a mais em campo e em noite gelada na capital paulista. Mas tudo mudou no fim, quando a equipe catarinense arrancou o empate por 1 a 1, calou o estádio considerado a “casa’ corintiana e deixou São Paulo com um ponto importante, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

    O resultado manteve o Corinthians na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto ganho – mesmo número que Náutico, Portuguesa e Palmeiras – e ainda sem vencer na competição nacional. O Figueirense, por sua vez, chegou aos cinco pontos e permanece no G-8 do torneio.

    O time do Parque São Jorge abriu o placar nesta quarta-feira no fim da primeira etapa, após pressão ao longo dos 30 minutos iniciais de duelo. O tento paulista veio aos 33min, após Alessandro fazer boa tabela com Jorge Henrique e cruzar na segunda trave para o talismã Danilo cabecear firme para abrir o placar.

    Superior no duelo, o Corinthians manteve seu estilo de jogo baseado com a posse de bola. Atuando de forma paciente, tentava arrumar espaços na defesa do Figueirense para ampliar o placar, e quase fez em algumas oportunidades desperdiçadas pela dupla Jorge Henrique e Emerson.

    Quando tudo se encaminhava para uma tranquila vitória corintiana, ainda mais depois da expulsão de Anderson Conceição na etapa complementar, eis que o Figueirense achou um contra-ataque isolado e surpreendeu o Pacaembu, ao empatar o jogo. Guilherme fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Caio, que só mandou para o fundo das redes.

    Na rodada do próximo fim de semana, a quarta do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viaja a Porto Alegre para encarar o Grêmio, no Estádio Olímpico, às 17h (de Brasília) de domingo. O rival gaúcho ocupa a quinta colocação no torneio nacional e briga pelo topo da tabela, com seis pontos ganhos.

    O time paulista, contudo, utilizará uma formação inteiramente reserva, de olho no clássico com o Santos de quarta-feira, pela semifinal da Copa Libertadores da América. No embate continental o técnico Tite deve repetir a mesma escalação que venceu o Figueirense, contando ainda com o retorno de Fábio Santos à lateral esquerda.

    O Figueirense, por sua vez, volta a Florianópolis para receber a Ponte Preta, em confronto marcado para o Estádio Orlando Scarpelli. A equipe de Campinas ocupa um posto intermediário na tabela de classificação, ainda sem vencer na competição e com apenas dois pontos ganhos em nove disputados.

    Reportagem: Terra

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians