Time chinês entra na briga e pode tirar meia do Corinthians

Duilio - Corinthians

Foto: Ag. Corinthians

O Corinthians está atento aos campeonatos estaduais em busca de reforços para completar seu elenco.

Depois de confirmar a chegada de Chrystian Barletta, o clube agora está interessado no meia-atacante Luan Dias, do Água Santa, mas corre o risco de perdê-lo para um clube chinês.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians iniciou conversas com o Água Santa para contratar o jogador, mas o clube está resistindo à negociação, pois só aceita vender o atleta, não emprestá-lo. O futebol chinês também está em negociações avançadas para contratá-lo, embora o nome do clube ainda não tenha sido divulgado.

Ao Vivo: Corinthians estreia na Libertadores e você só assiste pela internet

Além do Corinthians, Goiás e Coritiba também demonstraram interesse em Luan Dias, mas, aparentemente, também foram rejeitados devido às negociações em andamento com o clube chinês. No entanto, se essas negociações fracassarem, o desejo do jogador é jogar na Série A, o que pode abrir oportunidades para outros clubes brasileiros.

Apesar de já ter contratado três reforços nesta temporada, o Corinthians ainda está em busca de um meia-atacante com características semelhantes às de Renato Augusto e um centroavante capaz de jogar como pivô, para que o técnico Fernando Lázaro possa adotar diferentes estratégias táticas.

Com 25 anos de idade, Luan Dias foi revelado pelo próprio Água Santa, mas já jogou por Goiás e Ponte Preta. O jogador é visto como uma promessa e disputará neste final de semana a final do Paulistão pelo clube de Diadema.

Quem chegou?

Em 2023, o Timão anunciou até o momento três reforços:

Sair da versão mobile