Time com mais troféus no mundo, Rangers enfrenta Corinthians na Flórida Cup

    A temporada 2018 começa para o Corinthians nos Estados Unidos. Disputando a Flórida Cup pelo quarto ano consecutivo, o Timão terá pela frente, no segundo jogo oficial do ano, o Rangers F.C., tradicional equipe da Escócia, no dia 13 de janeiro, no Spectrum Stadium, em Orlando.

    Fundado em Glasgow, há 145 anos, em 1872, o clube é uma máquina de títulos, com 120 troféus em sua história. Entre eles, conta com 54 do Campeonato Escocês, 33 da Copa da Escócia, 27 da Copa da Liga Escocesa e uma Copa dos Campeões da Europa, atual Liga Europa, conquistada em 1971/72.

    Tendo construído sua glória como Glasgow Rangers, o gigante europeu sofreu o episódio mais triste de sua longa história em 2012. Com dívidas próximas a 140 milhões de libras (quase R$ 630 milhões, na cotação atual), o clube foi à falência e refundado com o nome atual. Para piorar, foi rebaixado à quarta divisão nacional.

    Abraçado pelos torcedores, o time conseguiu três acessos consecutivos e voltou à elite do futebol escocês na temporada passada (2016/2017), terminando o nacional em terceiro lugar – atrás do tradicional Aberdeen e do rival Celtic, que se sagrou campeão.

    O desempenho garantiu o time de Glasgow na primeira rodada eliminatória da Liga Europa nesta temporada. Vitória no primeiro jogo contra o modesto Progrès, de Luxemburgo, no Ibrox Stadium, casa do Rangers, e derrota na volta (2 a 1 no placar agregado), encerram a participação dos escoceses no campeonato de forma precoce.

    Na Scottish Premiership (Campeonato Escocês), os Gers, apelido do time, estão na vice-liderança após 17 partidas – são 36 pontos e a cinco do líder Celtic. Na Copa da Liga Escocesa, a equipe caiu apenas na semifinal para o Motherwell. Já na Copa da Escócia, a estreia acontece em janeiro diante do Fraserburgh, time amador que disputa ligas regionais.

    Para ficar de olho

    O setor ofensivo é o destaque do Rangers na temporada, tanto que o clube tem o segundo melhor ataque do Campeonato Escocês, e o artilheiro do campeonato, o colombiano Alfredo Morelos que marcou oito gols. Josh Windass (6) e Graham Dorrans (5) também são atletas que o Corinthians deve se preocupar.

    O jogador mais famoso do atual elenco é o croata Niko Kranjcar, que inclusive foi titular da seleção na partida contra o Brasil na Copa do Mundo de 2006. Aos 33 anos, o meia ex-Tottenham (ING) traz experiência a equipe.

    Outro jogador com rodagem internacional é Bruno Alves. Revelado pelo Porto (POR), o zagueiro da Seleção Portuguesa chegou ao clube em 2017, com 36 anos.

    Veja Também