Tite admite: time reserva na Libertadores foi motivado por queda para o Palmeiras em 2015

PUBLICIDADE

O que o jogo desta quarta-feira diante do Cobresal tem a ver com a eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista de 2015? Tudo! E é o próprio técnico Tite quem admite. Para corrigir o que fez de errado no ano passado, o comandante alvinegro mandará a campo um time reserva no duelo pela Libertadores.

Explica-se: em 2015, Tite mandou a campo em uma quinta-feira o time titular para enfrentar o San Lorenzo na Libertadores – um empate por 0 a 0 em casa. No domingo, teve que poupar alguns jogadores e acabou eliminado nos pênaltis pelo Palmeiras nas semifinais do Campeonato Paulista.

“Não deu tempo de recuperação de todo o time. Quando estava saindo do gramado (após a eliminação para o Palmeiras), li nos lábios do Oswaldo (de Oliveira) e ele disse ‘eu sabia’. O que ele sabia? Do nosso desgaste físico, que ia superar a gente no segundo tempo. Se você pega um time descansado, não dá!”, disse Tite nesta terça.

A decisão, claro, foi facilitada por conta da classificação antecipada na Libertadores. “Se não estivéssemos classificados, seria o contrário”, admite o comandante.

Poupar atletas contra o Cobresal, porém, não é uma decisão única e exclusivamente de Tite. O comandante revelou que o clube já foi avisado que jogará o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores na semana que vem, o que coloca a equipe em uma sequência de ‘decisões’.

“Exceção feita ao Cássio, que tem uma continuidade que é importante, a decisão foi do Corinthians. Na quarta-feira que vem temos Libertadores e podemos viajar para fora do país. Temos quarta com Libertadores, amanhã e sábado também com jogos decisivos. São três jogos decisivos em sequência pelo menos. Como já está encaminhada a classificação, vamos segurar para esses dois jogos”, disse.

Contra o Cobresal, a expectativa é de que Tite deve mandar a campo uma equipe com Cássio, Edilson, Vilson, Balbuena e Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano.

5 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Corinthians x Cobresal (CHI): ingressos de Oeste Inferior à venda nas bilheterias

Próxima Notícia

PRÉ-JOGO: Contra lanterna Cobresal, Corinthians tenta garantir vantagem no mata-mata

PUBLICIDADE