Tite alcança Jorge Vieira e vira 7º técnico do Corinthians em jogos

    Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, tornou-se nesta quarta-feira o sétimo treinador em número de partidas (147) na história do Corinthians. A marca foi atingida ao dirigir a equipe na vitória por 3 a 1 sobre o Nacional, em Ciudad del Este, em duelo válido pela quinta rodada da primeira fase da Copa Libertadores.

    O atual comandante corintiano, que iguala Jorge Vieira, tem 277 pontos conquistados, com total 62,8% de aproveitamento.

    Tite está em sua segunda passagem pelo Parque São Jorge. A primeira foi de 2004 a 2005, quando acabou demitido após se desentender com o empresário Kia Joorabchian, cabeça da polêmica parceria do clube com o fundo de investimentos MSI.

    O retorno ao Corinthians ocorreu em outubro de 2010. Convidado por Andrés Sanchez, presidente na época, ele deixou o futebol árabe e assumiu a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, sagrou-se vice-campeão paulista e campeão brasileiro.

    Com contrato renovado até o final do ano, o gaúcho de Caxias de Sul tem como principal missão nesta temporada a conquista inédita da Copa Libertadores. O resultado positivo desta quarta-feira classificou o time alvinegro para as oitavas de final do torneio continental.

    Reportagem: Gazeta Esportiva

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians