Tite celebra vitória, mas também poder repetir time pela 4ª vez seguida

    O Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0, nesta quinta-feira, e alcançou o G-4 do Campeonato Brasileiro. Mas não foi só: terminou o jogo sem lesionados, suspensos e indicou, para Tite, a possibilidade de repetir os titulares pela quarta vez no próximo domingo diante do Flamengo.

    “Tem duas linhas de pensamento sobre repetir equipe. Não vou falar qual é a certa. Uma é jogar de memória, a equipe sabe onde o companheiro está quando perde a bola. A sincronia é fundamental. Essa coordenação de movimentos”, explicou Tite.

    Segundo ele, o elenco é trabalhado, porém, para que quem assumir um lugar esteja ciente do que precisa fazer. “Eu trago nos treinamentos, divido a equipe em duas partes. A parte direita e a esquerda, que não vai para o jogo. Para que haja entrosamento e o jogador que entrar saiba (o que fazer). Precisamos desse trabalho para ter sentido de organização e troca constante de equipe. Não tenho o Ribery e contrato o (Douglas) Costa por R$ 120 milhões. Temos que preparar os atletas que temos”, acrescentou.

    Depois, o treinador corintiano ainda explicou a segunda linha de pensamento. “Tem outros que pensam que é manter intensidade e trocar peças. Eu prefiro manter estrutura básica da equipe”, disse.

    Há apenas uma ressalva. O zagueiro Felipe sofre com dores na coxa desde a partida contra o Goiás e preocupa a comissão técnica, mas ainda assim deve atuar. Caso ele seja problema, Edu Dracena é o substituto.

    Veja mais declarações de Tite:

    ORIENTAÇÃO SOBRE A EQUIPE
    Tem que ser mais efetivo, fazer mais gol e verticalizar. ‘Procura mais o gol’. Tivemos a oportunidade de abrir essas possibilidades. Talvez 4 a 2, 3 a 2, 2 a 1, seriam placares justos. Vejo a vitória justa. Mas com gols do adversário.

    GUERRERO E SHEIK
    Começo a pensar no Flamengo agora, mas eles não vão jogar, não. Deixa eles quietos, lá (risos).

    TIME SEM ÍDOLOS
    O momento é de construção de equipe e consolidar, cada um faz seu papel bem feito e estará contribuindo para a equipe. Esse é o processo. A relação de confiança e idolatria vai se construindo.

    SUBSTITUIÇÃO
    Ia colocar o Matheus (Pereira) no 2 a 0, mas jogo estava em nível alto. É um articulador. Mas pensei, vamos pôr o Rildo para ter velocidade.

    Veja Também

    Comments (15)

    1. Avatar
      Hugo Victor Cabral

      Agora temos que repetir a vitória contra o flamerda

    2. Avatar
      Gleison Santos

      abandona o love o danilo entra e faz muito mais q o love toda vez tem q ser titular

    3. Avatar
      Thiago Olivera

      Rildo nao pode joga no lugar do love por que ele joga pelas pontas e o love de centro morto sou mais o Danilo de centro Avante Malcon numa ponta e o Rildo na outra formação 4 3 3

    4. Avatar
      Thiago Olivera

      Só tem que tira o Bruno e coloca o Ralf. Tira o love e coloca o Danilo de Centro Avante

    5. Avatar
      Petrus Santanna

      Eu não quero nem saber se vai repetir o time eu quero à vitória

    6. Avatar
      Petrus Santanna

      Só tem q colocar o rildo no lugar do love,, e o restante do time tá tudo certo vai timao

    7. Avatar
      André Gerrit Krahl

      Se continuar ganhando, pode repetir quantas vezes quiser!

    8. Avatar
      Gustavo Batista

      #rildotitular

    9. Avatar
      Juninho Nascimento

      ta certinho tite tem que ser assim repetindo o time e dando entrozamento assim que se forma um elenco campeao too com voc titee

    10. Avatar
      Artenio Alves Fontele

      Vamos tomar a frente rapido

    11. Avatar
      Cristian Caetano

      e isso ai, mas vem ca o malcon ta de calça jeans molhada, nao passa uma bola pelos adversarios nao dribla, o Rildo entro em 5 minutos fez mais que ele e love junto… ta com medo muleque vai pra cima dos caras… Love e flabosta nao vai jogar nada contra eles, ja tem que deixa no banco, ataca com velocidade, Mendoza (ta + ou -) e Rildo… e Vai curintiaaaa

    12. Avatar
      Enzo Cammeschi

      Repetir nada…tem que colocar RibeRildo no lugar do love…
      Ai o Flamerda não verás nem a cor da bola domingo…

    13. Avatar
      João Pichurski

      agora vai temos o RIBERILDO!!!!!!!!!!!!

    Comments are closed.