Tite defende decisão de deixar reforços no banco: ‘Quero competição’

PUBLICIDADE

Tite não descarta realizar mudanças no time titular do Corinthians, mesmo com a campanha invicta até agora, no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores. Porém, a promessa do treinador é respeitar o momento da equipe para acionar alguns dos reforços, como Guilherme, Marlone, André ou Giovanni Augusto, que viveu noite de protagonista neste domingo, ao marcar aos 37 do segundo tempo o gol que garantiu o empate do Timão diante da Ferroviária, por 2 a 2, na Arena da Fonte Luminosa. Após um dos dez reforços do ano ser herói por um dia, o treinador explicou a razão de nenhum deles já ter ganho confiança suficiente para começar jogando no time ideal de 2016.

– Estamos invictos dentro das competições, com cinco vitórias no início da temporada. Só houve um início como esse no Corinthians em 1948. E se fizéssemos a vitória hoje seria desde 1930 sem iniciar tão bem. Há uma questão lógica aí – relatou o treinador do Corinthians, antes de revelar bastidores de seu contato com os jogadores para explicar essa posição.

– Na palestra de hoje eu falei isso. Os atletas que foram contratados estão se perguntando ‘quando eu vou jogar?’, ‘fui contratado para jogar’. Os atletas que estavam aqui estão querendo a chance depois da saída dos titulares. E os atletas jovens estão chegando e querendo jogar. O que eu quero é isso, é competição. Assim se eleva o nível técnico, e eu sempre vou avaliar o momento. Viu como o Giovanni entrou bem? O André também. Tu também traz certa harmonia, organização assim. Eu prefiro que o técnico seja cobrado do que você retire do atleta a responsabilidade de chegar em um clube e manter o nível que estava no clube anterior – argumentou Tite.

Para 2016, o Corinthians contratou dez jogadores até o momento: Douglas (goleiro, ex-Bragantino), Moisés (lateral, ex-Bragantino), Vilson (zagueiro, ex-Chapecoense), Balbuena (zagueiro, ex-Libertad), Willians (volante, ex-Cruzeiro), Marlone (meia, ex-Sport), Guilherme (meia, ex-Antalyaspor), Giovanni Augusto (meia, ex-Atlético-MG), Alan Mineiro (meia, ex-Bragantino) e André (atacante, ex-Sport). Deles, os dois primeiros não fazem parte dos planos neste momento (o ala já foi até emprestado ao Bahia até o fim do semestre), e mais um pode chegar: Clayton, do Figueirense.

O Corinthians oficializou uma proposta de cerca de 3 milhões de euros (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante de 20 anos, e deve ouvir a resposta no início desta semana. O jogador está pidido entre o Timão e o Atlético-MG, que também tem interesse em sua contratação e já apresentou proposta semelhante à do clube paulista.

41 comments
  1. Que diretoria fraca mesmo, só toma chapéu, tomou outro do Atlético Mineiro, perdemos o Clayton. Acho que esse ano não vamos longe, a única esperança é um novo milagre do Tite!!!

  2. Que diretoria fraca mesmo, só toma chapéu, tomou outro do Atlético Mineiro, perdemos o Clayton. Acho que esse ano não vamos longe, a única esperança é um novo milagre do Tite!!!

  3. Vamos deixar ele trabalhar da forma que ele acha melhor…. ele é o melhor técnico da America do sul e sabe muito bem lidar com os problemas!!! ele tem credito e está acertando o grupo!!!

  4. Vamos deixar ele trabalhar da forma que ele acha melhor…. ele é o melhor técnico da America do sul e sabe muito bem lidar com os problemas!!! ele tem credito e está acertando o grupo!!!

  5. Não sei que critério e esse as vezes do Tite rodriguinho vai ter que desgraçar algo antes de sair ?não é mérito ? O momento do Giovani Augusto não é melhor ? Esse rodriguinho não tem como ser o responsável pela armação das jogadas do time

  6. Não sei que critério e esse as vezes do Tite rodriguinho vai ter que desgraçar algo antes de sair ?não é mérito ? O momento do Giovani Augusto não é melhor ? Esse rodriguinho não tem como ser o responsável pela armação das jogadas do time

  7. Eu não aguento mais esse papo de dar continuidade as que já estavam..eu não aguento tbm assistir o time com Rodriguinho..Romero..Wendel… Da desesperoooooo

  8. rapaziada ele ta certissimo, ele fala de competicao entre os jogadores, en quanto houver competicao entre eles, o nivel da equipe so vai melhorar cada vez mais, tenham paciencia, olhem a tabela. vai corinthians

  9. Ele acaba queimando o Rodriguinho com essa teimosia .
    Rodriguinho não é meia de criação e nunca foi, seu melhor momento foi jogando na posição do Elias quando o mesmo estava na seleção .
    Assim Tite ferra com o jogador e com o time ,sem falar no Danilo que toda bola que recebe só sabe tocar para trás, estamos jogando com 2 a menos .

    1. Amigo com todo respeito…. você está de brincadeira né? volta na 3 rodada do campeonato Brasileiro de 2015 e reflita o que você está falando!!! na boa!!!

    2. Amigo com todo respeito…. você está de brincadeira né? volta na 3 rodada do campeonato Brasileiro de 2015 e reflita o que você está falando!!! na boa!!!

    3. Billy Hill com todo respeito VC ,não tem nem comparação o meio de campo do brasileiro com nosso meio campo de hoje .
      Já está mais que provado que Rodriguinho não vai ser a solução para a criação né.
      E que Danilo não vai ser a solução do ataque. Ou estou errado ?

    4. Billy Hill com todo respeito VC ,não tem nem comparação o meio de campo do brasileiro com nosso meio campo de hoje .
      Já está mais que provado que Rodriguinho não vai ser a solução para a criação né.
      E que Danilo não vai ser a solução do ataque. Ou estou errado ?

    5. Você está certo !! Más sabemos que a metodologia do Tite é essa ….dar oportunidade e testar variáveis para não rachar o grupo…. ele sempre fez isso!! ter o grupo unido e mostrando para esses próprios jogadores que vocês se referem!! ser versátil é melhor que apenas aspirante a volante? …como todo mundo fala …… a Diretoria e o Técnico adora volantes. Pelo que estou notando coincidências …. ficar bravo com atuações de alguns jogadores que achamos fora de suas características e no final levantar a taça!!! foi assim em 2015 e será em 2016. Vai Corinthians!!rs

  10. Será possível que Rodriguinho, Danilo, e até o Romero já não provaram que não podem ser titular do TIMÃO? Com esse time não dá não! 5 jogo Rodriguinho e Danilo. se quer deram um chute no gol.! Corinthians está jogando só com 9jogadores, brincadeira isso!

  11. Eu gosto dessa idéia do tite. Com essa mentalidade no ano passado, diziam que o melhor elenco elenco era o do corinthians, e a segunda melhor era o time reserva. Então deixa o tite trabalhar que com o tempo ele acha o time ideal.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Sem Felipe, Corinthians levou mais gols do que nos outros 5 jogos oficiais

Próxima Notícia

Elias tem lesão detectada e ficará fora do Timão por mais de um mês

PUBLICIDADE