Tite desmonta quinteto de ataque e promove volta de Elias no Corinthians

    O quinteto ofensivo do Corinthians foi providencial. No treinamento desta terça-feira (30), que definiu o time que pega a Ponte Preta na próxima quinta, o técnico Tite tratou de reforçar a marcação no meio-campo e promoveu o retorno de Elias ao time. Entretanto, o desenho da equipe seguiu variando entre o 4-1-4-1 e o 4-3-3.

    Em campo reduzido, o treinador corintiano orientou uma atividade tática na Arena. Separou titulares e reservas e não parou instante algum de falar com os atletas a cada jogada. Mostrou, principalmente, o posicionamento defensivo ideal, com Bruno Henrique centralizado na marcação do meio, mas com auxílio de Elias, que retornou da seleção brasileira, e Renato Augusto.

    Fágner, de volta após cumprir suspensão, retomou posto na lateral direita. Na zaga, Gil formou dupla com Felipe e o quarteto que defendeu o gol de Cássio foi completo com o lateral esquerdo Uendel.

    No ataque, Malcom atuou aberto pela esquerda, Vagner Love foi centralizado e na direita esteve Jadson. Os pontas, entretanto, também tiveram funções defensivas e acompanharam os laterais do time reserva, gerando a alteração de sistema. Sem a bola, o Timão monta o 4-1-4-1, com Jadson e Malcon virando meio-campistas e recuando Elias e Renato Augusto, deixando apenas Love na frente. Com a bola, os pontas avançam e montam o 4-3-3.

    O quinteto ofensivo que deu certo contra o Figueirense teve Renato Augusto, Jadson, Luciano, Malcon e Vagner Love. Mas Luciano se apresentou à seleção brasileira que disputa o Pan e foi substituído por Elias, de característica mais defensiva. Bruno Henrique deixou o trabalho antes do fim e foi substituído por Ralf.

    A preparação corintiana para a décima rodada do Brasileirão se encerra na quarta-feira, mas o principal trabalho para o jogo foi este. O encontro com a Ponte Preta ocorre na quinta às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians.

    Veja Também

    Comments (11)

    1. Rafael Cesar

      O Elias ta jogando nada!!! Tem que dxa o Elias no banco e deixar o Ralf de titular

    2. Alter Menezes

      Elias ta quase fechado com flamenda

    3. Cássio Junior

      Elias vai dar mais chegada no ataque! Mas acho que ele devia entrar com o Ralf, e por Marciel no segundo!

    4. Jó Oliveira

      A volta de Elias eu concordo , mas deixar Ralf no banco , Tite errou demais

    5. Jó Oliveira

      A volta de Elias eu concordo , mas deixar Ralf no banco , Tite errou demais

    6. Cristian Caetano

      So quero ver… se ele colocar o renato como um terceiro atacante pode ate ser que ainda consigamos ficar com o mesmo potencial de ataque… so nos resta torcer…

    7. Walter Junior

      Será que o tite não aprendeu: em time que está ganhando não se mexe. #VaiVendo

    8. Gean Carlos Menezes

      sem ralf vai toma 2 gols em 5 minutos

    • Rafael Carvalho

      menos fera

    • Rafael Carvalho

      modinha

    • Gean Carlos Menezes

      modinha pq? da própria opinião é modinha agora? lol em vez de vim critica, comente sobre o assunto.

    Comments are closed.