Tite detalha o que precisa contra o Guaraní: ‘Queremos ser melhores’

PUBLICIDADE

O Corinthians precisa vencer o Guaraní (PAR) por três gols de diferença na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, para se classificar às quartas de final da Copa Libertadores. A equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0 na última quarta-feira, em Assunção, pelo duelo de ida. Neste domingo, o técnico Tite afirmou os aspectos necessários para o triunfo e pediu ao torcedor que não faça provocações ao adversário.

“Triangulações e infiltrações. (A equipe) Está treinando para retomar e teve a cobrança do técnico. Marcação agressiva nos setores. Queremos construir com futebol. Peço para torcida que não faça nada com o Guaraní, sem provocação com torcedor, com os atletas… Eles só jogaram futebol e foram leais. Nós queremos ser melhores para reverter”, disse o corintiano, em entrevista coletiva neste domingo.

O treinador negou que seja um jogo “de vida ou morte” e que vai aceitar uma possível eliminação caso o Guaraní seja merecedor da classificação. O vencedor do duelo enfrentará quem passar de Racing (ARG) x Montevideo Wanderers (URU). O primeiro duelo, no Uruguai, foi 1 a 1.

“Eu aceito qualquer resultado se o adversário for melhor que eu. É um jogo de futebol, não é matar ou morrer. O Guaraní pode vir aqui e vencer. O que eu peço é a normalidade de desempenho. Retomar padrão para ser melhor que o adversário”, ressaltou.

Nos primeiros meses de 2015, o Corinthians encantou com boas atuações e resultados expressivos diante dos rivais e pela Libertadores. Recentemente, porém, a fase mudou. A equipe foi eliminada na semifinal do Paulistão, pelo arquirrival Palmeiras, perdeu para o São Paulo, pela Libertadores, encerrando uma invencibilidade de 26 partidas, e, por fim, veio o revés para o Guaraní (PAR), na última quarta-feira.

Tite ainda ressaltou que seus atletas não precisam de nenhum recado ou trabalho especial para entrarem motivados na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians, a partir das 22h (de Brasília):

“Não tem nada de motivação. O cara que não estiver motivado em uma partida assim é um alienado.”

Notícia Anterior

Romero volta a marcar pelo Corinthians após 27 jogos: 'Importante para mim'

Próxima Notícia

Bastidores: Timão espera resposta da Conmebol sobre Sheik e Mendoza

PUBLICIDADE