Tite diz que Cássio provou recuperação após ser reserva no Corinthians

    • Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

    Tite colocou Cássio na reserva no meio do ano passado quando estava no Corinthians. Na ocasião, a justificativa era de que o goleiro precisava aprimorar a parte física. Agora na seleção, o treinador convocou o atleta pela 1ª vez. O time enfrentará o Equador e a Colômbia, pelas eliminatórias da Copa.

    Indagado sobre a convocação de Cássio, Tite relembrou o período em baixa do goleiro no Corinthians. O técnico afirma que Cássio provou ter recuperado o desempenho de anos anteriores, quando foi um dos destaques do time paulista na Libertadores e Mundial de Clubes, em 2012.

    “O momento passado como eu falei se credencia, e o Cássio se encaixou nessa situação. Desde 2012 para cá ele vem num bom momento, teve uma retomada, bom direcionamento”.

    Cássio é um dos principais nomes do líder do Brasileirão. A defesa alvinegra é a menos vazada da competição, com apenas 9 gols sofridos. Antes da convocação, a CBF enviou o preparador de goleiros do selecionado, Taffarel, para assistir ao treino de Cássio no CT Joaquim Grava.

    A convocação de Tite foi feita para os jogos contra Equador e Colômbia, dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente. As partidas, válidas pelas Eliminatórias da Copa, serão em Porto Alegre e Barranquilla.

    O chamado feito por Tite não afetará os times na disputa do Campeonato Brasileiro. Haverá um intervalo na tabela entre a rodada 22, marcada para os das 26 e 27 de agosto, e a rodada 23, que terá início no dia 9 de agosto.

    Os jogadores se apresentarão no dia de 27 de agosto à noite para iniciar a preparação para os duelos. A Copa Sul-Americana e a Libertadores também não acontecerão durante os duelos da seleção brasileira.

    Veja Também