Tite diz que Corinthians dominou dois terços do jogo e lamenta erros

    Tite ficou satisfeito com o desempenho do Corinthians no empate por 0 a 0 contra o Cruz Azul, no México, pela terceira rodada da Copa Libertadores. O treinador lamentou apenas a incompetência no momento de concluir as jogadas criadas no ataque, fato rotineiro na equipe alvinegra neste início de temporada.

    “Acredito que em dois terços do jogo tivemos o domínio e criamos oportunidades e em um terço foi o Cruz Azul”, analisou o técnico gaúcho. “Fica o grande jogo e o sentimento de que poderia de novo ter sido mais efetivo.”

    Ao dizer mais efetivo, Tite se refere aos erros de finalização. Segundo o Datafolha, o Timão arrematou 14 vezes a gol, sendo que apenas uma vez acertou o alvo, quando Paulinho invadiu a área, aos 46 min do segundo tempo, e exigiu uma boa defesa de Corona. Na etapa inicial, o goleiro mexicano realizou outra grande intervenção, no reflexo, e evitou um gol contra de Dominguez.

    “Teve desempenho para vencer o jogo. Talvez por infelicidade, ou maior treinamento, precisa traduzir esse volume maior em gol”, comentou.

    O comandante corintiano ainda elogiou o camisa 1 adversário. “O Corona teve a felicidade no fim do primeiro tempo [evitou o gol contra]. No lance final [de Paulinho] mostrou experiência, talvez um outro goleiro teria arriscado um canto, mas ele ficou parado.”

    Na próxima quarta-feira, Corinthians e Cruz Azul voltam a se enfrentar, dessa vez no Pacaembu. Uma vitória leva o Timão a oito pontos, ultrapassando os mexicanos, que lideram o grupo 6 com sete.

    Reportagem: UOL

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians