Tite elogia Corinthians em nova vitória, mas avisa: ‘Temos muito a crescer’

    A melhor notícia para o técnico Tite na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o São Bernardo, nesta quarta-feira, foi a manutenção do padrão de jogo e a melhora em alguns aspectos cobrados pelo comandante. Apesar da boa atuação, Tite, sempre exigente, vê margem de crescimento para a equipe, líder disparada do Campeonato Paulista.

    Depois da partida, o técnico foi questionado sobre os possíveis pontos em que o Corinthians precisa evoluir. Ele não hesitou em fazer sua lista.

    “Simplicidade de assumir elogios e críticas. Não ser expulso. As triangulações, o melhor aproveitamento nas conclusões. O nível de finalização está abaixo do que a gente quer. Jogar sem pensar, de Guilherme e Rodriguinho. Temos ainda muito a crescer”, disse Tite.

    Durante o jogo, o Corinthians enfrentou dificuldades no primeiro tempo, mas viu o caminho se abrir após a expulsão de Tatá. Com um a mais, a equipe se impôs na segunda etapa e construiu a vitória sem dificuldades. Tite mostrou preocupação.

    “Estava até pensando durante o jogo, eu não queria, mas estava perigoso para tomar um gol de bola parada. Por um lado, eu digo: tomara que tome para que possa sentir o peso da responsabilidade na sequência. Um lado dizia “claro que não”, para aprender. Ganhamos e aprendemos”, contou o treinador alvinegro.

    O técnico quer aproveitar o bom momento no estadual para dar força ao time que considera ideal. Mesmo assim, alguns jogadores devem ser preservados no jogo deste sábado contra o Ituano, às 21h (horário de Brasília), por causa do tempo curto de preparação.

    “Não tenho como ideia rodar elenco. Para mim excelência é tu manter uma equipe-base. Aqueles atletas que estão fora, machucou, declínio técnico, tu coloca no jogo. As circunstâncias me levam a isso”, afirmou Tite.

    Com 26 pontos, o Corinthians é líder disparado do Grupo D do Paulistão e só depende de um tropeço do Água Santa nesta quinta-feira, contra o Novorizontino, para se classificar às quartas de final com quatro rodadas de antecedência.

    Veja Também

    Comments (5)

    1. Avatar
      Carlos Alex

      Vamos lá Tite organiza essa galera ai vai timão!

    2. Avatar
      Fra Boldan

      Meu ídolo se chama :Adenor Leonardo Bachi ( TITE)

    3. Avatar
      Fra Boldan

      Meu ídolo se chama :Adenor Leonardo Bachi ( TITE)

    4. Avatar
      Stephanie Lima

      Relaxa Tite, confio em você!

    5. Avatar
      Stephanie Lima

      Relaxa Tite, confio em você!

    Comments are closed.