Tite elogia sistema ofensivo, vê domínio e agradece paciência da torcida

PUBLICIDADE

O Corinthians ficou bem perto de tropeçar no Coritiba dentro de casa neste sábado. O time perdia até os 40 minutos do segundo tempo, mas contou com gols de André e Uendel no fim para virar e vencer por 2 a 1. Apesar do sofrimento, o técnico Tite gostou do que viu dentro de campo.

“Tivemos 20 finalizações, tivemos posse de bola maior e encontramos a linha de passe. Teve um lance em que o Guilherme conseguiu encontrar o André na cara do gol aos 42 minutos do segundo tempo. Tivemos maturidade com a bola no pé, movimentando ela de lado a lado”, analisou Tite.

“Temos cobrado essa precisão na hora de definir essas chances, e ela tem aumentado. Mas também mantivemos a média de uma a cada três finalizações entrarem em jogos dentro de casa. Esse número também é importante”, completou.

Não foram só as coisas dentro de campo que agradaram o treinador corintiano. Ele também fez questão de elogiar os torcedores que compareceram ao estádio de Itaquera por entender que houve uma mudança de comportamento ultimamente.

“Falei há algum tempo que a torcida estava sendo impaciente e falei de coração. É o mesmo coração que agora agradece esses últimos dez jogos. Ela acariciou, inclusive na hora de o André entrar em campo. Obrigado, torcedor”, disse.

O atacante foi alvo de muitas críticas da torcida ultimamente, sobretudo depois do pênalti que perdeu no jogo que decretou a eliminação do Corinthians na Libertadores. Tite chegou a tirá-lo do time titular nas últimas partidas, mas afirmou que não deixou de apoiá-lo e que espera ver um novo tipo de relação entre ele e os torcedores a partir do gol marcado contra o Coritiba.

“Ele é um cara que trabalha sério. Eu não estou aqui para esconder erros de atletas e justificar e fazê-los passar de bonzinhos. Eles têm cobrança, exigência alta. E se trabalha tem o meu respaldo. Se for negligente não terá. E tomara que o André se sinta acolhido, útil, com carinho. A possibilidade de fluir mais natural é grande assim. Tenho 55 anos, ganhei muitos títulos no Corinthians e já saio do natural quando recebo inquietação atrás do banco. Isso mexe comigo. Imagina com o atleta”, declarou.

9 comments
  1. ha uns dias atras eu mesmo disse, que a equipe esta cheia de merda, porque estao querendo contratar mais merda, se alguem duvida que a equipe jogou com raca, entao pode esquecer de fazer criticas porque nao entende porra nehuma de futebol, nao temos nenhum craque, somos apenas um time mediano e vai jogar assim, se isso nao for raca entao eu nao sei o que e, nosso time e fraco, mas vem jogando com raca, nao fosse isto ja teriamos tomado muita goleada, e tenho dito, quando vier aqui fazer criticas saiba muito bem do que esta falando, pois eu tambem gosto de criticar, mas construtivamente, nao derrubo, eu impulsiono o meu time.

  2. É…mas o time precisa ter mais raça – como o que jogou nos últimos 15 minutos. Está irritante esse joguinho “café com leite”, sem vibração nenhuma. Ter que ter sangue nos olhos e mais respeito com os torcedores que lotam a Arena.

    1. se voce nao esta contente nao vai la, ou voce acha que algum jogador gosta de perder, nunhum seu babaca, e muito facil ficar criticando de fora, entra dentro de campo seu filho da puta, sangue nos olhos vou colocar nos seus

    2. Os caras estão vindo jogar na Arena com os onze atrás, jogando por uma bola, foi assim com o Santos, Coritiba, grêmio, e se analisar o jogo do Coritiba foi ataque contra defesa.
      Eu vejo só um mal no corinthians perde muito gol, aí acaba dificultando todo o sistema pra deixar com mais tranquilidade o segmento da partida…

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 1 Coritiba, pelo Brasileirão 2016

Próxima Notícia

Virada do Corinthians premia Tite por paciência em crises e "fico" de André

PUBLICIDADE