Tite elogia Vagner Love, mas ainda não garante atacante como titular

PUBLICIDADE

O técnico Tite preferiu escalar Romero como titular do Corinthians mais uma vez. O paraguaio não correspondeu e viu o seu substituto, Vagner Love, marcar o gol da vitória, por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. A mudança no cenário da partida, porém, ainda não foi suficiente para o treinador confirmar que Love é o novo dono da posição.

– Eu seria incoerente se antecipasse alguma coisa aqui. O técnico não julga quem é melhor. Julga o momento. E eu não vou antecipar nada – disse Tite.

O treinador diz que, com o passar dos jogos, vai conseguir encontrar a melhor maneira de escalar a equipe. Isso porque a equipe perdeu jogadores importantes e está se reorganizando com o Campeonato Brasileiro em andamento.

–  Nós precisamos estar preocupados em crescer como equipe. A posição, a função e o sistema. Nós estamos procurando. Jogamos o segundo tempo com um médio, dois articuladores e dois atacantes de velocidade. Deu agressividade, mas não deu jogo. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa. O mais importante é achar o equilíbrio – analisou o técnico.

Na partida contra o Internacional, o time teve força para reagir quando levou o primeiro gol do rival gaúcho. E o treinador gostou do comportamento do seu sistema defensivo.

–  Contra o Inter, com o nível de transição que eles têm, é claro que iriam criar. Nós tomamos gols contra o Palmeiras, o Grêmio. Mas o sistema defensivo tem sido sólido. Eu não me lembro de um erro defensivo. Eu lembro de qualidade, em um lance do Nilmar.

O treinador não gostou da mensagem “põe no DVD”, que apareceu no telão da Arena Corinthians ao final da partida. Era uma menção a uma polêmica que aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009, disputada entre os dois times. O presidente Roberto de Andrade já pediu desculpas ao clube gaúcho e deixou claro que o responsável pela ação será punido.

– Isso é falta de respeito e traduz um sentimento que não é meu, nem dos atletas e da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Repudio esse tipo de situação e ironia – ressaltou o comandante alvinegro.

Tite agora terá uma semana para preparar o time para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que será o clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

11 comments
  1. O cara deixar de escalar um atacante de oficio para deixar Romero jogar,e pedir para tomar vaias,o Gustavo Tocantins e mil vezes melhor que esse Romero,ponham esse Romero para aparecida do norte,agradecer o milagre de nao jogar nada e estar no maior clube do Brasil…

Comments are closed.

Notícia Anterior

'Põe no DVD' aparece no telão da Arena; presidente pede desculpas

Próxima Notícia

Love desencanta, mas está longe de garantir vaga no Corinthians

PUBLICIDADE