Tite elogia Vagner Love, mas ainda não garante atacante como titular

    O técnico Tite preferiu escalar Romero como titular do Corinthians mais uma vez. O paraguaio não correspondeu e viu o seu substituto, Vagner Love, marcar o gol da vitória, por 2 a 1, de virada, sobre o Internacional, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. A mudança no cenário da partida, porém, ainda não foi suficiente para o treinador confirmar que Love é o novo dono da posição.

    – Eu seria incoerente se antecipasse alguma coisa aqui. O técnico não julga quem é melhor. Julga o momento. E eu não vou antecipar nada – disse Tite.

    O treinador diz que, com o passar dos jogos, vai conseguir encontrar a melhor maneira de escalar a equipe. Isso porque a equipe perdeu jogadores importantes e está se reorganizando com o Campeonato Brasileiro em andamento.

    –  Nós precisamos estar preocupados em crescer como equipe. A posição, a função e o sistema. Nós estamos procurando. Jogamos o segundo tempo com um médio, dois articuladores e dois atacantes de velocidade. Deu agressividade, mas não deu jogo. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa. O mais importante é achar o equilíbrio – analisou o técnico.

    Na partida contra o Internacional, o time teve força para reagir quando levou o primeiro gol do rival gaúcho. E o treinador gostou do comportamento do seu sistema defensivo.

    –  Contra o Inter, com o nível de transição que eles têm, é claro que iriam criar. Nós tomamos gols contra o Palmeiras, o Grêmio. Mas o sistema defensivo tem sido sólido. Eu não me lembro de um erro defensivo. Eu lembro de qualidade, em um lance do Nilmar.

    O treinador não gostou da mensagem “põe no DVD”, que apareceu no telão da Arena Corinthians ao final da partida. Era uma menção a uma polêmica que aconteceu na final da Copa do Brasil de 2009, disputada entre os dois times. O presidente Roberto de Andrade já pediu desculpas ao clube gaúcho e deixou claro que o responsável pela ação será punido.

    – Isso é falta de respeito e traduz um sentimento que não é meu, nem dos atletas e da comissão técnica. Estive do outro lado e gosto de respeito. Repudio esse tipo de situação e ironia – ressaltou o comandante alvinegro.

    Tite agora terá uma semana para preparar o time para a próxima partida do Campeonato Brasileiro, que será o clássico contra o Santos, no próximo sábado, na Vila Belmiro.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (11)

    1. Gabrielle Fernandes

      espero que ele conquiste a titularidade logo logo. Porque Love já jogou muito e sei que dentro dele tem esse espirito de artilharia :)

    2. Robson Eduardo

      O Romero ta bom ne Tite

    3. Flademir Rodrigues

      Oleee eee..
      GAÚCHO dá o CÚ
      E fala tcheeee. ..

    4. Dorielson Martins

      O cara deixar de escalar um atacante de oficio para deixar Romero jogar,e pedir para tomar vaias,o Gustavo Tocantins e mil vezes melhor que esse Romero,ponham esse Romero para aparecida do norte,agradecer o milagre de nao jogar nada e estar no maior clube do Brasil…

    5. Marcelo Gomes

      #Qualquer coisa menos #Romero

    6. Isa Alves

      Kkkk e nem pode! !

    7. Carlos Andre Migliori

      Calma Galera ele sabe oq faz !!!

    8. Israel Alves

      Gustavo tocantins é melhor q os dois!!

    9. Dkaio Sergio

      Confiu nele ele sab trabalhar

    10. Ticoed Duarte

      Titeimosia…para de ser teimoso porque isso atrapalha o Corinthians meu…

    11. Luan Dennis

      Burro como sempre… Porra de Romero

    Comments are closed.