Tite espera reforços e quer cuidado com base para não ‘queimar’ atletas

Tite Corinthians2

durante o treino desta manha no CT Joaquim Grava, zona leste da cidade. O proximo jogo do time sera amanha, sábado, dia 13/06, contra o Internacional/RS, na Arena Corinthians, valido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Juiz: Marcelo de Lima Henrique - Sao Paulo / SP - Brasil - 12/06/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A torcida do Corinthians vai precisar de paciência para ver algum garoto vindo das categorias de base na equipe titular. Em meio às recentes mudanças no elenco, o técnico Tite admitiu a necessidade de contratar reforços e não se mostrou disposto a colocar os garotos tão cedo nas partidas do Campeonato Brasileiro.

– Marciel está trabalhando há bastante tempo, Rodrigo Sam entrou em um jogo (XV de Piracicaba). O Matheus Pereira está agora conosco depois do título do sub-17. O Arana saiu (emprestado para o Atlético-PR), não sei a possibilidade de retornar. É entender quando a equipe estiver preparada para não queimar o atleta. Corre sério risco de a equipe não ir bem e queimar um atleta jovem – afirmou.

Tite não esconde que gostaria de ter aproveitado melhor os meninos no Campeonato Paulista.

No entanto, teve de mudar de planos por causa do regulamento em que as equipes só poderiam inscrever 28 jogadores. Com a regra, os atletas promovidos após a conquista da Copa São Paulo de Juniores passaram boa parte do semestre apenas treinando no CT Joaquim Grava.

As oportunidades no Campeonato Brasileiro só aparecerão em caso de extrema necessidade ou se o Corinthians embalar novamente e permitir que o treinador faça experiências. Para o clássico contra o Santos, neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, foram relacionados o volante Marciel e o meia Matheus Pereira. Ambos ficarão como opções no banco de reservas.

Marciel, aliás, é quem mais se aproxima de uma chance. Depois das lesões de Cristian e Bruno Henrique, o Timão só conta com Ralf como volante de ofício. Tite vem improvisando Petros na função nos últimos jogos, mas o meio-campista tem negociações avançadas com o Betis, da Espanha, e pode sair a qualquer momento – é provável que isso aconteça na próxima semana.

O técnico, porém, não abre mão da chegada de reforços, principalmente para o ataque após perder Emerson e Guerrero.

Rildo, da Ponte Preta, e Teo Gutiérrez, do River Plate, são os mais cotados neste momento. O treinador também conta com a chegada de um meio-campista de criação. Carlos Sánchez, também do River, era o alvo, mas já declarou que pretende seguir na Argentina.

– O time precisa sempre da melhor condição possível – disse Tite.

Sair da versão mobile