Tite exalta novo esquema, mas diz que Corinthians ainda busca equilíbrio

PUBLICIDADE

O Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1 em partida marcada por um novo esquema tático implantado por Tite. Após o time responder bem às mudanças, o treinador alvinegro exaltou a formação, mas ressaltou que a equipe alvinegra ainda busca equilíbrio em campo.

“A equipe está procurando seu ponto de equilíbrio. Ter um volante é bem diferente de ter dois. Por isso queria o Bruno, porque o Marciel sempre trabalhou na segunda função na base e estrear em uma função que você não esta acostumado é um risco muito grande. Então o que o técnico faz? É oportunizar esta forma em jogo. A calma, a coordenação dos movimentos ela vai”, disse Tite.

O Corinthians entrou em campo com apenas um homem na contenção. Quando tinha a bola, o time atuou no 4-3-3. Sem ela, no 4-1-4-1. No esquema, Tite escalou dois meias ofensivos: Renato Augusto e Jadson, com dois pontas (Luciano e Malcom) e um centroavante (Vagner Love).

“Não tem jeito, temos que trabalhar mais com isso. Varia muito do 4-1-4-1 para o 4-3-3. É um esquema que está dando certo, mas o desgaste físico é muito grande. A gente precisava vencer. Agora é descansar porque temos uma pedreira pela frente”, disse Renato Augusto.

Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a jogar em casa, contra a Ponte Preta. No Paulistão, o time de Campinas dificultou a vida do time alvinegro, que venceu por 1 a 0, gol de Renato Augusto. A partida será disputada na próxima quinta-feira.

16 comments
    1. Na boa o Elias só joga bola pro lado, a cabeça dele está no RJ, Ralf jogando nada faz tempo, Christian machucado e ainda jogando nada, se nosso técnico não fosse gaúcho medroso, este mlk da base iria arrebentar…… Prefiro um mlk da base do que medalhão enganando…. Vai Corinthians…..

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 2 x 1 Figueirense, pelo Brasileirão

Próxima Notícia

Jovens da base entram e ganham respaldo de Tite e do elenco do Corinthians

PUBLICIDADE