Tite exalta técnica corintiana, defende Love e aponta melhor meio do Brasil

    Na vitória sobre o Goiás por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena, o Corinthians trocou 538 passes certos, fundamento exaltado pelo técnico Tite depois da partida. Satisfeito com o placar, ele elogiou a equipe, mas em diversos momentos de sua entrevista coletiva ressaltou a importância de o Timão seguir concentrado nas oito rodadas finais e pensar jogo a jogo.

    “Nós temos uma equipe que não é habilidosa no enfrentamento um contra um, é mais de mobilidade, de troca de passes, é uma equipe técnica. E técnica é troca de passes, eles gostam de ficar com a bola. Tem determinados momentos que é bom até para descansar. Mas eu procuro posse com efetividade, trabalhar de um lado para o outro para procurar profundidade. É uma escola. Tem o lado bom e o ruim, mas é como essa equipe gosta de jogar, como eu gosto de ver jogar. Digo: trabalha a bola, triangula nos setores e infiltra. Não para deixar passar tempo, mas para procurar agredir”, comentou.

    Mais uma vez, Tite exaltou o Atlético-MG, segundo colocado, mas reclamou de ter jogado um dia depois do Galo. Segundo ele, isso cria uma pressão extra sobre a equipe.

    Embora evite falar individualmente dos jogadores, o comandante alvinegro abriu espaço em sua entrevista para defender Vagner Love, que passou em branco pela quinta vez consecutiva, e sofreu algumas críticas da equipe. Para Tite, mesmo o camisa 99 tendo oito gols no Brasileirão, três a menos que Jadson, ele é o artilheiro corintiano na competição.

    “O goleador nosso no Brasileiro é o Love, porque não bate pênaltis. Eu pego número de gols com bola rolando, não estou tirando os méritos, mas tirando as ações de bola parada. Tenho que dividir o gol, com a bola rolando, não o penalti. Nesse quesito, o percentual maior é do Vagner Love – argumentou o técnico, que disse que o centroavante é importante mesmo não balançando as redes.”

    Por fim, Tite declarou que hoje o Timão tem o melhor meio de campo do campeonato. No entanto, ele fez algumas ressalvas e pediu para não ser mal interpretado:

    “Eu cuido para falar e para as pessoas entenderem bem. Está. Está o melhor meio do Brasil. Falei na sexta e repito: vai bater se é o melhor no final do campeonato, hoje está pela capacidade criativa e as peças de reposição que tem. Recuperados e com nível de concentração alto, são os melhores – justificou, ao falar sobre o setor que conta com Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom como titulares.”

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (20)

    1. Avatar
      Fernando Garcia

      Olha eu tenho e muito orgulho de ser Corinthiano pois pode o Corinthians estar na segunda a terceira na quarta divisão eu sempre vou te acompanha ,já os invejosos que se dane

    2. Avatar
      Raphael Zerbinatti

      Realmente o melhor meio de campo do Brasil. Mas Love e Malcom no ataque não dá né? O Tite tem sérios problemas com gringos, porque não aproveitou Mendonza e Rildo que estavam fazendo bons jogos, até o Romero joga melhor que o Malcom

      • Avatar
        Eliseu Maciel

        Rildo ta machucado locao. Na partida que ele entrou de titular, ele se lesionou.

      • Avatar
        Raphael Zerbinatti

        Não estou falando de agora… mesmo o Malcom e Vagner jogando mal, ele preferia deixá-lo no banco ou colocar o Danilo de Centro-avante

      • Avatar
        Robson Silva

        Tite nao colocava o malcon tite nao poe o mlk da base e assim vai na boa o time e lider com todos que estao em campo e por conta de todos se eles estao la e pq tao melhores agora se o rildo nao tivesse a lesao realmente acho que tariamos melhor

      • Avatar
        Raphael Zerbinatti

        Malcom não consegue proteger a bola, é ruim na finalização e bem limitado tecnicamente… em raras exceções ele faz bons jogos. Mendonza jogava bem e foi dispensado, o Romero ainda não se encontrou e entrosou com o time, mas a força de vontade dele compensava, sempre buscando o jogo e o Tite prefere o Malcom

    3. Avatar
      Bety Spears

      Calma! Falta mto ainda…

    4. Avatar
      Denilson Caraca da Cruz

      anti só tenho uma coisa pra dizer vai toma no c…., invejoso do caralho! aqui e Corinthians, e pode vir quem quiser.

    5. Avatar
      Joao Camilo

      O seus gavioa Vocês ganho só do Goiás calma.tem jogo ainda.Ganha do Goiás e normal

      • Avatar
        Ronaldo Chaves

        Kkkkkkkkkkkk piada neh…..
        Corinthians o time que:
        Mais venceu….
        Menos perdeu…..
        Mais fez gols……
        Menos tomou gols…
        Melhor vizitante……
        Melhor mandante…..
        Porra cara, lider da porra toda, e vc sofrendo com sei o seu timinho……kkkkkkkkknadando no choro dos antis……

      • Avatar
        Paulo Geovani

        Kkkkk João Camilo o corinthians ganhar eh normal isso sim eh normal

    6. Avatar
      Itamar Novaes

      VAGNER LOVE CORRE MTO KKKK VAI PRA FÓRMULA 1 DESSE JEITO… DISPUTAR COM A MERCEDES.

    7. Avatar
      Edvaldo Rotilho

      Vou tesoura essa porra desse link pq o Mendonça ta no banco

      • Avatar
        Aliandro Junior

        Medonça nem no Corinthians está foi pro futebol da Índia brother !!

      • Avatar
        Edvaldo Rotilho

        Eu sei mano quero viver do presente a foto é antiga fiz um comentário sobre a foto tem q para esses links com esse caras já excluir dois links q vivia falando do Guerrero parece q Corinthians ta lutando pra fica na primeira divisão q só lembra dessa porra

    8. Avatar
      Marcio Junior

      Todos fica falando , love ruim , love morto , ele erra bastante gol sim , mais ele se entrega dentro de campo isso e mostrar raça!

      • Avatar
        Cesar França

        Meia razão bro… Se o jogo tivesse sido 0 x 0 o Love perdeu 3 gols feitos.

      • Avatar
        Cesar França

        Tem que colocar aquele pezinho na forma, vc não acha? Tá foda perder gol em demasia como ele vem perdendo, é sempre 2 ou 3 por partida. Ai que adianta Renato e Jadson armarem e correrem pra colocar a bola no pé do cara. Chega uma hora que cansa, irrita e nem aquela entrega no campo é capaz de compensar excesso de gols perdidos. Só acho que ele deveria ir pro banco e ser honesto com o elenco.

      • Avatar
        Ezequiel Batista Florindo

        Quero ver ele dar esse show contra os mulambos domingo.

    9. Avatar
      Thalles Krutsche

      Love ta jogando bem melhor. Ontem não fez gol porque deu azar. Mas tá sendo esforçado, isso que precisamos. Raça!

    Comments are closed.