Tite justifica novas mudanças, torce por padrão e pede à Fiel: ‘Me ajudem’

PUBLICIDADE

Caso não vença a Ponte Preta nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, Tite atingirá seu maior período sem vitórias nas três passagens pelo clube. Apesar do jejum de cinco partidas sem vencer e do momento de instabilidade que vive a equipe no Brasileirão, o treinador sorriu nesta quarta, durante sua entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Tite completa 55 anos, e fez um pedido especial à torcida alvinegra por ocasião de seu aniversário: tenham paciência com o processo de reconstrução que vive o Timão.

– Para o torcedor digo que se tivesse algum vagabundo aqui dentro, seguramente a direção e o técnico botariam o dedo na ferida por toda a dignidade que têm. Respeito e apoio é o que nós precisamos. Atleta e técnico são seres humanos, e quando vier o apoio, aplauso na hora do erro vai ajudar o atleta e o técnico, ajudar a instituição Corinthians. E quando vier de forma diferente a essa traz prejuízo, porque não tem vagabundo, sem vergonha, cara que se acomoda com conquistas. Se eu fosse acomodado com conquistas não teria voltado ao Corinthians. Remontar time é complicado. Talvez o próprio histórico e meu próprio trabalho mostrem o que eu peço: me ajudem. Não na hora que ganha, porque é fácil. Mas o verdadeiro torcedor corintiano se caracteriza por apoiar no momento difícil. Respeitem o nosso trabalho e ajudem o nosso trabalho, para retribuirmos com o nosso trabalho – disse Tite, que vê a torcida impaciente com a equipe em 2016, diferentemente do que presenciou nos últimos anos.

– O torcedor está mais impaciente que nos anos anteriores. Não falo isso com gosto, mas com sentimento. Não sei se foi pelas conquistas que teve. Também não sei se o torcedor vai ficar chateado, mas estou sendo sincero. Primeiro e segundo erro o torcedor já não absorve. Nunca tinha visto substituição com vaia… São alguns, não a grande maioria, e não digo isso com gosto. É o meu coração que diz o que está sentindo – explicou Tite, que viu André e Rodriguinho serem bastante vaiados no jogo de estreia do Corinthians no Brasileirão, empate em 0 a 0 com o Grêmio.

Coincidentemente, nenhum dos vaiados será titular nesta quinta-feira, na volta do Timão a Itaquera. Para reagir no Brasileirão e espantar o jejum de vitórias, Tite definiu o Corinthians com mudanças em relação ao time que perdeu para o Vitória no fim de semana e ainda ficou desfalcado de Balbuena e Elias, convocados para a Copa América. A maior mudança da equipe, entretanto, é tática, com a variação do esquema para o 4-2-3-1 no momento defensivo, com Cristian fechando ao lado de Bruno Henrique. Segundo Tite, a escolha é para dar liberdade ao trio criativo que atua ao lado de Luciano.

– Cristian é um jogador de primeira função mais posicional, e deixa o Bruno com uma função um pouco mais de saída e retorno. Isso permite ao Guilherme ficar mais próximo do Luciano. Quanto à entrada deste jogador, o André aguarda. Pelas entradas boas que têm tido, pelo bom comportamento nos treinos, agora vai entrar o Luciano. Já o Bruno Henrique vai ser Bruno Henrique, não vai ser Elias, que tem mais velocidade e infiltrações. São duas linhas de quatro, sendo que o Guilherme está solto em termos táticos – argumentou o treinador, antes de explicar a razão de utilizar a 25ª escalação diferente em apenas 31 jogos nesta temporada.

– Eu fico na expectativa de que a equipe possa manter padrão e regularidade. E isso é acerto e erro. Agora vamos ter três jogadores de articulação, mas também um jogador que ataca espaço, faz facão, Luciano é mais assim. André é mais pivô. A verticalidade e profundidade que o Luciano dão melhores. Esses ajustes são fundamentais, mas a ideia de futebol permanece a mesma. Não vou mandar time fazer ligação direta, por exemplo. É triangulação, posse de bola, ter amplitude, organização de bola parada, agredir a marcação de onde está… eu sou isso. Muda-se peças, mas a ideia de futebol permanece – sentenciou.

70 comments
  1. Quanto tempo vai demorar pra cair a ficha do Sr. Tite, para ver que o André não faz a função, é como se estivéssemos jogando com um a menos, ano passado tínhamos uma equipe perfeita e entrosada, Renato, jadson e Elias tocavam a bola NO PÉ do Vagner Love, ele demorou 6 meses pra fazer gols mas o Corinthians vencia as partidas, jogadores como André não servem pra vestir uma camisa de peso como a do Corinthians… Basta contratar um Atacante que faça gols, e um meia de criação, tite quer ajuda? Comece ouvindo o que a Fiel Diz…vai ser um bom começo.

  2. Ooooooopaaa na hoooraa da chances pro marlone,Luciano e Romero para de persistir no meesmo erro… Traaaga algum centro avante bom, nao precisa seer de nooome um que faça o papel que voce senhor tite maandar…

  3. Tite nos ajude, tire o André! Ano passado tinhamos um meio campo mega introsado, e um defesa muito sólida, dava pra esperar o vagner love se recuperar e voltar a jogar bom futebol. Hoje temos um time em formação não da pra perder tempo con centro avante preguiçoso!

  4. Lógico que devemos apoiar pow, como é que um ser humano vai conseguir trabalhar render no trabalho, com um bando um bando não, 30 40 bandidos fila da puta, batendo nos jogadores, pow, quem é corinthians de verdade sabe, 30 4o bandidos tumultuando o clima como fica o psicológico do jogador.
    O Eduardo Ferreira ainda ainda diz que é normal a torcida invadir ele diz que é de prast isso acontecer. , como é que um ídolo vai voltar ao clube. Se eles não dão valor, Eduardo Ferreira hoje dirigente do corinthians, em 2006 tava lá chutando o carro do tevez. Eu queria perguntar pra ele se era normal agredir os ídolos.
    Na moral essa porra de torcidas organizadas, isso é coisa de bandidos pow.

  5. Amanha to lá pra empurrar e ajudar !!! Só de pensar que o tite tiro o André e o time vai entrar com os 11 já fico empolgado! #vaicorinthians

  6. O TITE FALA EM VAIAS PARA RODRIGUINHO E ANDRÉ MAIS ELE MESMO PODERIA TER IVITADO NÃO ESCALANDO ESTES JOGADORES JÁ QUE ELES ESTÃO É MA FAZÊ.

  7. deixa o André no banco junto de uma galera e da mais oportunidade para os que querem jogar .. André bunda cachaça só corre e nao faz porra nenhuma parece o Freed na copa

  8. Parabens tite pelo seu niver,e parabens pelo seu trabalho ate hj no corinthians pra mim vc e o melhor tecnico qe passou no corinthians parabens msm

  9. Ae tite se a torcida ingrata começar encher o saco sai fora pra outro clube VC não merece tanta ingratidão nós da antiga ficamos 23 anos sem ganhar nada nem poriso abandonamos o time apoiamos muito e foi a torcida q mas cresceu no Brasil agora ganhamos tudo com VC os caras fica aí metendo o louco vá a merda vai Corinthians

  10. Devemos sim apoiar e ajudar mas faça a sua parte deixe de ser teimoso e tbm reconheça que vem errando muito e deixe de dar essa descumpinha de time em construção que já estamos no meio do ano.

  11. Devemos sim apoiar e ajudar mas faça a sua parte deixe de ser teimoso e tbm reconheça que vem errando muito e deixe de dar essa descumpinha de time em construção que já estamos no meio do ano.

    1. Vá tomar no cu bamb du caralho vc tá vendo vários jogadores saindo td hora fica metendo o louco deixa o professor trabalhar em paz ele sabe oq faz já provou muito respeita bicharada du caralho vai cobra à diretoria cadê o dinheiro da China gaviões da fiel vai Corinthians

    2. Vai tomar no seu cú seu filho de uma puta Renato Santiago.
      Se vc não sabe argumentar como homem não preciso ser educado com VC seu arrombado do caralhoooooooo.
      Quem tá metendo o loko aqui seu nóia???
      Sabe ler não seu filho de uma puta arrombado .

  12. O torcida corinthians vamos parar de violência pq se não o tite vai embora e no Brasil não tem outro cara competente igual o tite não vamos parar de violência aos poucos ele ajusta este time!

  13. Vc tem meu apoio, só não precisa insistir tanto com alguns jogadores sem condições de ser titular. Bruno Henrique msm até hoje não mostrou isso.
    Mas tá melhorando.

Comments are closed.

Notícia Anterior

Após Elias e Felipe, possível saída de Fagner também preocupa o Timão

Próxima Notícia

Com invencibilidade e jejum em jogo, Timão e Ponte 'madrugam' na Arena

PUBLICIDADE