Tite lamenta regulamento e fala sobre erros nos pênaltis: ‘Vai treinar mais’

Tite Corinthians x Audax

durante o jogo realizado esta tarde na Arena Corinthians entre Corinthians/SP x Gremio Osasco/Audax, valido pela semifinal do Campeonato Paulista 2016. Juiz: Thiago Duarte Peixoto - Sao Paulo/Brasil - 23/04/2016. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mais uma derrota nas cobranças de pênalti em casa na conta do Corinthians. Assim como já havia acontecido no ano passado, quando acabou superado pelo Palmeiras, o Timão se despediu das semifinais do Campeonato Paulista ao ser eliminado pelo Audax, em Itaquera – no tempo normal, a partida terminou 2 a 2.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite lamentou o regulamento do torneio, que deu zo time de melhor campanha na primeira fase apenas a vantagem de decidir em casa, em jogo único, uma das vagas na decisão do torneio estadual.

“O que todos nós ficamos chateados é que faz a campanha que fizemos e aí joga 90 minutos… Já falei isso antes, não é oportunismo e não estou retirando o mérito da equipe do Audax e do Fernando Diniz”, disse o corintiano.

“Eu queria que fosse 180 minutos. Eu sofri essa pressão na rua, porque o nome do Tite é maior que o do Fernando Diniz. Não sei se daqui cinco anos vai ser. Carrega um peso grande de ter que vencer”, completou o treinador.

Sobre o desempenho do Corinthians nas cobranças de pênaltis, Tite cobrou mais trabalho dos jogadores. Neste sábado, Fagner e Rodriguinho desperdiçaram as cobranças que acabaram eliminando o Timão do Campeonato Paulista.

“De nove errou seis, é fato. Vai treinar mais. É o lado técnico e equilíbrio emocional. Não tem outra forma. Eu falei na palestra, se você sai perdendo gera uma expectativa grande. A paixão do torcedor quer que as coisas que se resolvam logo. Temos de ser frio. No intervalo eu falei calma. Voltou numa rotação menor no ajuste de passe.”

“Intensidade não é com bola. Estávamos com intensidade com bola. Com bola é acerto de passe, triangulação, precisão na finalização e na assistência. Trouxe esse componente para o segundo tempo. Tanto que tomamos o segundo gol no nosso melhor momento. Mérito. Eles botaram duas na asa que está louco…. É mérito. Quando saiu a bola do pé dos caras eu virei para o lado e falei: é gol, afirmou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando viaja até Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Nacional, às 21h45, pelo primeiro confronto válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. O jogo de volta será disputado na Arena, no dia 4 de maio.

Sair da versão mobile