Tite se anima com novo trio de ataque e planeja onde irá escalar reforço

    Ángel Romero, Danilo e Malcom receberam elogios de Tite em momentos distintos da entrevista coletiva após a vitória do Corinthians sobre Shakhtar-UCR por 3 a 2, na noite da última quarta-feira (20). As posturas dos três jogadores e a forma como se combinaram na Flórida Cup amenizam um pouco a grande preocupação do treinador pela negociação de cinco titulares. E, além disso, podem indicar um caminho sobre a futura utilização de Guilherme, que assinou por quatro anos.

    Autor de dois gols diante do clube ucraniano, Romero agradou ao chefe pelas entradas em velocidade a partir da ponta direita nos espaços abertos por Danilo. No funcionamento atual da equipe, é o veterano quem ocupa a posição mais avançada do ataque. Mas, na prática, seu papel é recuar para que o paraguaio avance entre laterais e zagueiros rivais, tal qual Malcom pelo lado esquerdo.

    “Romero está me surpreendendo desde a temporada anterior. Na parte tática, era um jogador de movimentação que atacava espaços na faixa central. Ele começou a se desenvolver melhor na faixa lateral, fazendo transições e dando profundidade”, avaliou Tite. “Danilo não é 9. A ideia é deixar dois jogadores agressivos, de velocidade. Adaptado a essa função, ele (Romero) tem crescido. É persistente, trabalha muito, tem a grande marca dos vencedores”, disse.

    O encaixe entre Danilo e Romero foi tão bom que, momentaneamente, faz Tite abdicar da inversão que considerava colocar em prática. Contra o Shakhtar, ele manteve a equipe principal por boa parte do jogo para estimular o entrosamento e a confiança da equipe que liderava o placar. Nesse sentido, por sinal, ele fez elogios importantes ao mais jovem da frente.

    “O Malcom tem crescido uma barbaridade. Fez um grande jogo. Ele voltou das férias com um nível de confiança muito alto”, avaliou o chefe a respeito do atacante de 18 anos que venceu boa parte dos duelos pessoais e incomodou o renomado lateral croata Darijo Srna, capitão do Shakhtar.

    Na falta de um atacante de área capaz de se impor física e tecnicamente, Tite ainda frisou uma das possibilidades que oferece Guilherme. Já apresentado, mas a se integrar ao elenco apenas na próxima semana, ele inicialmente será meia-atacante. Mas também pode ocupar o posto de Danilo dependendo das circunstâncias.

    “Você não pode deixar ele fixo na frente, de pivô. Tem que ser que ele rode, que venha compor o meio-campo. A ideia da equipe é ter superioridade técnica e imposição no meio-campo para o jogador de lado que flutua (como Romero e Malcom). No caso, esse é o nove móvel. O nome falso nove (normalmente usado) não soa legal. E esse o Guilherme pode executar, sim”, comentou o treinador.

    O Corinthians ainda trabalha mais dois dias em Orlando antes de viajar a Fort Lauderdale, onde encerra a preparação nos Estados Unidos diante do Strikers, no sábado.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (16)

    1. Avatar
      Victor Spacca

      Kd o Marlone

    2. Avatar
      Johny Charles

      Vamos lá ta na hora. . (y)

    3. Avatar
      Johny Charles

      Vamos lá ta na hora. . (y)

    4. Avatar
      Maria de Lourdes

      Ariane de Campos Brito Se Deus quiser o Tite vai nos devolver aquele time dos sonhos que todos nós esperamos.

      • Avatar
        Maria de Lourdes

        É o que nos resta, torcer pra tudo dar certo já que não tem outro jeito.

    5. Avatar
      Adriana Lidão Miguel Ferreira

      esse time tá 10

    6. Avatar
      John Rerbert Viana Lopes

      Possa que eu esteja errado mais com esse time aí não vai ganhar nada, os cara vão disputar uma libertadores tem que montar um time bom, tinha um time bom vendeu seis titulares e comprou que um tal de Guilherme e marlone. Todos outros time se reforçam bem rápido e as negociações não são demoradas, agora toda hora aparece notícia falando que Corinthians vai compra tal jogador e nada…. Acho que esse ano vai brigar para não cair diretoria boa essa viu …..

    7. Avatar
      Diego Alves Cardoso

      Bom

    8. Avatar
      Diguinho Riquelme

      Timao tá muito fraco precisa de reforços

    9. Avatar
      Daniel Pereira Beltran

      Melhor não Zé empolgar que esse ano vai ser osso…Tamo junto sempre mas vai ser Corinthians origens sofrimento… Vai Corinthians

    10. Avatar
      Thiago Albuquerque

      TA PRECISANDO DE ÓCULOS…

    11. Avatar
      Thiago Albuquerque

      TA PRECISANDO DE ÓCULOS…

    12. Avatar
      Abilio Braz

      Nao se anima muito tite se nao o Edu vende tudo kkkkkk

    13. Avatar
      Wendson Nere

      Cara ele pode ficar animado pra esses amistosos que servem apenas prá fazer testes na equipe. Mas competição de verdade um ataque com Danilo, Romero e malcom não dá, é muito fraco. Tomara que Guilherme esteja bem e receba logo uma chance de tite.

    14. Avatar
      Edel Meissner

      Dependemoa dp Tite, e somente dele, para fazer magica e transformar esse time em um time competitivo para se classificar para as oitavas da Libertadores…

    15. Avatar
      Ronaldo Brito

      Essa diretoria safada tem que começar a se mexer e contratar jogadores a altura do corinthians por que o tite não pode fazer milagres Marlone e Guilherme são jogadores pra ser banco

    Comments are closed.