Tite se diz tranquilo com a entrada de Edu Dracena na vaga aberta por Gil

    A defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro – que não sofreu gols em seus últimos cinco compromissos – terá uma mudança significativa na próxima rodada. O zagueiro Gil foi punido com o seu terceiro cartão amarelo na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e precisará ser substituído pelo veterano Edu Dracena contra o Coritiba, na tarde de domingo, no Couto Pereira.

    “Sempre trabalhamos essa linha de quatro defensores nos treinos, com muita repetição. Por isso, estamos tranquilos porque o Edu estará entrosado”, garantiu o técnico Tite, que havia apostado no ex-santista como titular depois da eliminação na Copa Libertadores da América e voltou a optar por Felipe. Ambos já foram muito contestados por torcedores.

    No fim de semana, Felipe e Dracena estarão juntos em campo diante do Coritiba. É provável que o Corinthians conte novamente também com o goleiro Cássio, que se recupera de uma tendinite na coxa esquerda e viu Walter se destacar no seu lugar contra o Atlético-MG.Para Tite, o bom momento da defesa corintiana não se deve apenas a essas individualidades. O técnico valoriza o sistema de marcação que começa já no ataque e sustenta um esquema tático ofensivo, oferecendo liberdade para o volante Elias avançar.

    Apesar de essa estratégia ter vingado, o Corinthians está sofrendo em seus últimos jogos. O time recuou após marcar um gol contra o Atlético-MG, por exemplo, e acabou bastante pressionado em Itaquera. A defesa segurou o resultado positivo.

    “Mas só defesa ganha campeonato? Não, não, não. Precisamos ter equilíbrio na equipe. A nossa proposta é chegar com seis jogadores à frente sem deixar de marcar forte. O Corinthians não especula. O Corinthians propõe jogo”, bradou Tite.

    Mais um reforço
    Para compensar a ausência de Gil, o Corinthians também contará com a volta do meia Jadson, livre de suspensão, contra o Coritiba. Ele deu lugar ao atacante Rildo no último sábado.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Claiton Antunes

      Vai gostar de velho desse jeito

    2. Avatar
      Mauricio Bernardino de Oliveira

      Estamos fudido

    3. Avatar
      Gean Carlos Menezes

      ele fica tranquilo, ja a torcida nao kkk

    4. Avatar
      Tiago Almeida

      Horrível!

    5. Avatar
      Katrine Santos
    6. Avatar
      Rodrigo Roll

      Aff, droga de edu

    Comments are closed.