Tite valoriza ‘sofrimento’ para Corinthians crescer no Brasileirão

    O Corinthians abriu 1 a 0 no primeiro tempo do duelo com o Atlético-MG neste sábado à noite, na Arena, mas sofreu o risco de tomar o empate e até mesmo sofrer uma derrota de virada no segundo tempo. No fim, triunfo corintiano pelo placar mínimo. Porém, Walter, Fagner, Gil, Felipe e Uendel sofreram bastante com o ataque do Galo depois do intervalo. Um sofrimento visto com bons olhos por Tite.

    “Em algum momento tem de se aprender a sofrer. Jogos de alto nível têm de manter o nível de concentração alto, não errar e aprender a sofrer. Quando o Atlético-MG botou mais dois armadores, ele ficou com dois articuladores, o Rafael Carioca (volante), e dois laterais passando e se expondo. O Leonardo virou centroavante. Até nisso foi emocionante. O Victor fez uma grande defesa no Mendoza, depois puxou contra-ataque e o Walter fez uma grande defesa”, explicou.

    O treinador também rasgou elogios ao setor defensivo do Timão, que soube segurar a pressão atleticana nos minutos finais e segue como o melhor do Brasileirão: apenas oito gols sofridos. Para o jogo contra o Coritiba, no próximo fim de semana, no entanto, ele não terá Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

    “Trabalhamos sempre linha de quatro atrás, com repetição. Vai estar tranquilo para Edu (Dracena, substituto de Gil), porque já está entrosado”, finalizou.
    Com a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, o Corinthians atingiu 29 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.

    Veja Também

    Notícias do CorinthiansVídeos do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (4)

    1. Avatar
      Allencar Roccha

      Só deveria ter menos sofrimento né!!
      Kkkkkk ta osso

    2. Avatar
      Alex Oliveira Sandro

      Esse Tite é um cara extraordinário sem guerreiro e sheik o timão lutando la na frente no g4 show meu velho tiro o chapéu pra vc

    3. Avatar
      Helder Natérciano

      CORINTIANO MALOKEIRO SOFREDOR, GRAÇAS À DEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    4. Avatar
      Lucas Miguel Forcinetti

      E o Palmeiras continua sem Mundial! Isso sim é sofrimento!!!!!

    Comments are closed.