Tite valoriza ‘sofrimento’ para Corinthians crescer no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Corinthians abriu 1 a 0 no primeiro tempo do duelo com o Atlético-MG neste sábado à noite, na Arena, mas sofreu o risco de tomar o empate e até mesmo sofrer uma derrota de virada no segundo tempo. No fim, triunfo corintiano pelo placar mínimo. Porém, Walter, Fagner, Gil, Felipe e Uendel sofreram bastante com o ataque do Galo depois do intervalo. Um sofrimento visto com bons olhos por Tite.

“Em algum momento tem de se aprender a sofrer. Jogos de alto nível têm de manter o nível de concentração alto, não errar e aprender a sofrer. Quando o Atlético-MG botou mais dois armadores, ele ficou com dois articuladores, o Rafael Carioca (volante), e dois laterais passando e se expondo. O Leonardo virou centroavante. Até nisso foi emocionante. O Victor fez uma grande defesa no Mendoza, depois puxou contra-ataque e o Walter fez uma grande defesa”, explicou.

O treinador também rasgou elogios ao setor defensivo do Timão, que soube segurar a pressão atleticana nos minutos finais e segue como o melhor do Brasileirão: apenas oito gols sofridos. Para o jogo contra o Coritiba, no próximo fim de semana, no entanto, ele não terá Gil, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Trabalhamos sempre linha de quatro atrás, com repetição. Vai estar tranquilo para Edu (Dracena, substituto de Gil), porque já está entrosado”, finalizou.
Com a vitória por 1 a 0 em cima do Atlético-MG, o Corinthians atingiu 29 pontos e assumiu a vice-liderança do Brasileirão.

4 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

VÍDEO: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG

Próxima Notícia

Em busca de centroavante, Timão faz oferta por jogar de clube espanhol

PUBLICIDADE