Tite vê Marlone ainda em recuperação, mas promete chance ao atacante

PUBLICIDADE

A goleada por 6 a 0 do Corinthians sobre o Cobresal, no dia 20 de abril, marcou a temporada do Alvinegro como provavelmente a melhor atuação da equipe em 2016. Destaque daquela noite, o atacante Marlone saiu de campo convicto de que teria mais chances para mostrar seu futebol. Desde então, no entanto, jogou apenas 20 minutos, na partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Para o técnico Tite, que também elogiou a produção do avante à época, não há como escalar Marlone como titular neste momento. Para o comandante, que disse prezar pela sequência de jogos antes de fazer mudanças na formação, o atleta ainda não conseguiu se recuperar totalmente da fratura no tornozelo direito, que o tirou de praticamente toda a primeira fase do Campeonato Paulista.

“O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnótisco que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem , ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance”, assegurou o treinador.

A cobrança da torcida ficou forte no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, neste domingo, principalmente quando foram anunciados os nomes de Rodriguinho e André na escalação da equipe. Vaiados neste momento e ao serem substituídos, os atletas foram bancados pelo treinador, mas não devem ter tantas chances daqui para frente.

Na cabeça de Tite, as primeiras rodadas da competição servirão para ver como os seus jogadores rendem em posições diferentes das que têm sido utilizados. Marlone, pro exemplo, será testado atuando um pouco mais pelo meio do campo, podendo ser uma alternativa na posição ocupada ou por Rodriguinho ou por Guilherme.

“Em sete, oito rodadas os clubes já começam a dar um aspecto de como ficarão, inclusive em termos de nível técnico das equipes. O Atlético poupou, privilegiou o jogo de quarta, mesmo assim venceu. Palmeiras venceu bem, nós e Grêmio saímos na mesma fase da Libertadores, então fizemos um jogo muito duro. Acredito que em sete ou oito rodadas eu vou estar um pouco melhor para avaliar o desempenho e as possibilidades”, concluiu.

De folga nesta segunda feira, o Timão volta a treinar apenas na manhã de terça-feira, já em preparação para o duelo diante do Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Sem vencer desde as quartas de final do Paulista, quando fez 4 a 0 sobre o Red Bull, o time tentará finalizar o jejum diante dos baianos, que estrearam na competição sendo goleados por 4 a 1 pelo Santa Cruz.

20 comments
  1. Chances quando? Nas peladas de fim de ano,marlone em recuperação banco,rodriguinho que nao sabe nem toca a bola titular,e tite vc esta perdendo todo respeito que conquisto com a Fiel.

  2. Cara o Tite quer inventar colocando o cara fora da posição daqui a pouco vai colocar ele como zagueiro aí o cara não rende e fica a culpa no jogador se ele é atacante coloca como atacante por isso ele insiste tanto no jogador já fez isso com o Guilherme fora de posição .

Comments are closed.

Notícia Anterior

Ficha Técnica: Corinthians 0 x 0 Grêmio, pelo Brasileirão 2016

Próxima Notícia

Sport tenta, mas Tite 'barra' saída de André do Corinthians

PUBLICIDADE