Tite vê Marlone ainda em recuperação, mas promete chance ao atacante

    A goleada por 6 a 0 do Corinthians sobre o Cobresal, no dia 20 de abril, marcou a temporada do Alvinegro como provavelmente a melhor atuação da equipe em 2016. Destaque daquela noite, o atacante Marlone saiu de campo convicto de que teria mais chances para mostrar seu futebol. Desde então, no entanto, jogou apenas 20 minutos, na partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

    Para o técnico Tite, que também elogiou a produção do avante à época, não há como escalar Marlone como titular neste momento. Para o comandante, que disse prezar pela sequência de jogos antes de fazer mudanças na formação, o atleta ainda não conseguiu se recuperar totalmente da fratura no tornozelo direito, que o tirou de praticamente toda a primeira fase do Campeonato Paulista.

    “O que há é uma busca criteriosa de dar uma sequência de jogos, três, no mínimo, para que as situações possam se mostrar. Confesso que eu não busco essa rapidez de diagnótisco que a torcida e a imprensa têm. Prefiro dar continuidade, como dei ao Marquinhos, que vem bem , ao Romero, que vinha bem. O Marlone machucou e ficou um longo tempo fora, está retomando sua melhor forma. Vai ter a sua chance”, assegurou o treinador.

    A cobrança da torcida ficou forte no empate por 0 a 0 contra o Grêmio, neste domingo, principalmente quando foram anunciados os nomes de Rodriguinho e André na escalação da equipe. Vaiados neste momento e ao serem substituídos, os atletas foram bancados pelo treinador, mas não devem ter tantas chances daqui para frente.

    Na cabeça de Tite, as primeiras rodadas da competição servirão para ver como os seus jogadores rendem em posições diferentes das que têm sido utilizados. Marlone, pro exemplo, será testado atuando um pouco mais pelo meio do campo, podendo ser uma alternativa na posição ocupada ou por Rodriguinho ou por Guilherme.

    “Em sete, oito rodadas os clubes já começam a dar um aspecto de como ficarão, inclusive em termos de nível técnico das equipes. O Atlético poupou, privilegiou o jogo de quarta, mesmo assim venceu. Palmeiras venceu bem, nós e Grêmio saímos na mesma fase da Libertadores, então fizemos um jogo muito duro. Acredito que em sete ou oito rodadas eu vou estar um pouco melhor para avaliar o desempenho e as possibilidades”, concluiu.

    De folga nesta segunda feira, o Timão volta a treinar apenas na manhã de terça-feira, já em preparação para o duelo diante do Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no Barradão. Sem vencer desde as quartas de final do Paulista, quando fez 4 a 0 sobre o Red Bull, o time tentará finalizar o jejum diante dos baianos, que estrearam na competição sendo goleados por 4 a 1 pelo Santa Cruz.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (20)

    1. Avatar
      Alex Gregorio

      Aquele jogo contra o Cobresal foi um delirio nosso então??? Para! O Tite ta insuportável.. que raiva!

    2. Avatar
      Wallas Brito

      Meu time di corração

    3. Avatar
      Tiago Santos Ferreira

      Ja demorou para por o cara, joga muito e muito mais que esses bunda mole do ataque que nao estão jogando merda nenhuma..

    4. Avatar
      Tiago Santos Ferreira

      Ja demorou para por o cara, joga muito e muito mais que esses bunda mole do ataque que nao estão jogando merda nenhuma..

    5. Avatar
      Paulo Sergio De Souza Paulao

      Demoro em colocar o marlone eh o ecesquema de empresários deixar esses cara sem jogar nada põe quem tem interesse em jogar

    6. Avatar
      Joseaparecido Correiasales

      Obs o marlone é meia atacante

    7. Avatar
      Carlos Felipe Ladeia

      Ja passo do tempo …..

    8. Avatar
      José Maria Rodrigues Moreira Rodrigues

      Timão é melhor time de Brasil O:)O:)B)

    9. Avatar
      Claudnei Matias

      Dispensa o Marciel é traz esse Wilians vai entender essa Diretoria.

    10. Avatar
      André Sanchez

      Ruimdriguinho e Bruno Henrique sempre…pode contratar até o Iniesta que o Tite não tira os dois.

    11. Avatar
      Leonardo Quintilhano Sccp

      Tite ta é tirando…fica insistindo com André, enquanto tem uns loko pra jogar e no mínimo demonstrar vontade… Já tem uma meia dúzia ali que já pode pegar o beco.

    12. Avatar
      Alysson Oliveira

      Tite tá cabeça dura de mais, Marlone nesse time ai não é banco de maneira nenhuma.

    13. Avatar
      Amarildo Rodrigues

      Chances quando? Nas peladas de fim de ano,marlone em recuperação banco,rodriguinho que nao sabe nem toca a bola titular,e tite vc esta perdendo todo respeito que conquisto com a Fiel.

    14. Avatar
      Felipe Mendes

      O cara não faz parte da penela dele!
      Só o Rodriguinho, Alan mineiro, Rildo e etc.

    15. Avatar
      Julio Cesar Balduino

      :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ ? ? ? ?

    16. Avatar
      Davi Pereira

      Ta na hora nao sei oque tite quer no lixo do guilherme cara parece uma donsela sai fora corinthians ê raça kraioo

    17. Avatar
      Alex De Oliveira Mota

      Demorou pra colocar o kra já!

    18. Avatar
      Gilson Bernardes

      Cara o Tite quer inventar colocando o cara fora da posição daqui a pouco vai colocar ele como zagueiro aí o cara não rende e fica a culpa no jogador se ele é atacante coloca como atacante por isso ele insiste tanto no jogador já fez isso com o Guilherme fora de posição .

    Comments are closed.