Finalmente Bruno Mendez fez sua estreia pelo Corinthians. O jovem uruguaio, de apenas 19 anos, realizou sua primeira aparição em campo com a camisa do Timão no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado (dia 8).
Contratado em fevereiro de 2019, Mendez não teve oportunidades desde então. Atrás dos titulares Manoel e Henrique, e dos reservas Marllon e Pedro Henrique, o uruguaio fez sua estreia no improviso: precisou substituir Michel Macedo e atuar na lateral direita.
“Quero destacar o Bruno Méndez, esteve na seleção, chegou só na quarta-feira e precisou jogar. Ele tem um entendimento legal de posicionamento. Erros são normais de acontecer porque é um menino de 19, 20 anos. Mas foi acima do esperado”, disse o treinador Fábio Carille.
🇺🇾 Bruno Mendez em Cruzeiro 0x0 Corinthians:
— Scouting Brasil (@ScoutingBR) 9 de junho de 2019
✅ 82.4% de precisão no passe
✅ 9 divididas ganhas (9/12)
✅ 4 desarmes completos
– 4 cortes
– 3 interceptações
Zagueiro de origem, jogou na lateral direita e foi bem. Bela estreia do Uruguaio de 19 anos! pic.twitter.com/4uX3uQsJ01
Titular contra o Santos?
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 12, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Será a última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América.
E Bruno Mendez poderá ser titular, atuando improvisado na lateral direita, no clássico desta quarta. Fagner, com a Seleção Brasileira, está fora. Já Michel Macedo, seu substituto natural, precisará passar por avaliações para detectar o grau da lesão na coxa esquerda.
Mundial Sub-20
Bruno Mendez foi titular e capitão em todos os jogos do Uruguai na Copa do Mundo sub-20. Ele atuou os 90 minutos na fase de grupos, nas vitórias sobre Noruega (3 a 1), Honduras (2 a 0) e Nova Zelândia (2 a 0).
Nas oitavas de final, no dia 3 de junho, o Uruguai deu adeus à competição com a derrota por 3 a 1 para o Equador. Bruno Mendez acabou expulso da partida aos 37 minutos do 2º tempo.