Bruno Mendez durante treino do Corinthians

    Titular na quarta? Após estreia, uruguaio é elogiado por Carille: ‘Acima do esperado’

    Finalmente Bruno Mendez fez sua estreia pelo Corinthians. O jovem uruguaio, de apenas 19 anos, realizou sua primeira aparição em campo com a camisa do Timão no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, no último sábado (dia 8).

    Contratado em fevereiro de 2019, Mendez não teve oportunidades desde então. Atrás dos titulares Manoel e Henrique, e dos reservas Marllon e Pedro Henrique, o uruguaio fez sua estreia no improviso: precisou substituir Michel Macedo e atuar na lateral direita.

    Bruno Mendez estreia pelo Corinthians diante do Cruzeiro
    Bruno Mendez estreia pelo Corinthians diante do Cruzeiro (Foto: Ag. Corinthians)

    “Quero destacar o Bruno Méndez, esteve na seleção, chegou só na quarta-feira e precisou jogar. Ele tem um entendimento legal de posicionamento. Erros são normais de acontecer porque é um menino de 19, 20 anos. Mas foi acima do esperado”, disse o treinador Fábio Carille.

    Titular contra o Santos?

    O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, 12, para encarar o Santos, na Vila Belmiro. Será a última partida do Brasileirão antes da parada para a Copa América.

    E Bruno Mendez poderá ser titular, atuando improvisado na lateral direita, no clássico desta quarta. Fagner, com a Seleção Brasileira, está fora. Já Michel Macedo, seu substituto natural, precisará passar por avaliações para detectar o grau da lesão na coxa esquerda.

    Mundial Sub-20

    Bruno Mendez foi titular e capitão em todos os jogos do Uruguai na Copa do Mundo sub-20. Ele atuou os 90 minutos na fase de grupos, nas vitórias sobre Noruega (3 a 1), Honduras (2 a 0) e Nova Zelândia (2 a 0).

    Nas oitavas de final, no dia 3 de junho, o Uruguai deu adeus à competição com a derrota por 3 a 1 para o Equador. Bruno Mendez acabou expulso da partida aos 37 minutos do 2º tempo.

    Veja Também