Titulares não agradam, e Corinthians procura mais reforços para a defesa

Vilson - Balbuena - Corinthians

Vilson - Balbuena

A má atuação na derrota para o Cruzeiro, acabando com as chances de classificação para a Libertadores, apenas confirmou aquilo que a diretoria do Corinthians já imaginava: o Timão terá de reforçar a defesa em 2017. Na avaliação, a equipe precisa de dois zagueiros e dois volantes para a próxima temporada.

Vilson e Balbuena, que terminaram o ano como titulares, não convencem dirigentes e integrantes da comissão técnica. Os jogadores tiveram atuações instáveis na reta final e sucumbiram em momentos decisivos. Os reservas também estão em baixa, casos de Yago e Pedro Henrique. O garoto Léo Santos ainda é visto como uma promessa.

No meio de campo, o problema parece ainda maior. Em baixa desde que voltou ao clube no fim de 2014, Cristian não tem mais o vigor de marcação de outros momentos da carreira e voltará para o banco no ano que vem. Camacho foi outro que não agradou nas últimas rodadas do Brasileirão e provavelmente perderá espaço.

O Corinthians, porém, esbarra na dificuldade de encontrar opções no mercado para os dois setores. Ernando, do Internacional, é uma das alternativas para a zaga. O rebaixamento do clube gaúcho para a Série B pode facilitar o acerto. O interesse em Luan, do Vasco, perdeu força em virtude dos valores – o time carioca quer 3,5 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos.

Rithely, do Sport, surge como o nome da vez para a marcação. A negociação avançou nos últimos dias e pode ser concretizada em breve. O Sport passa por eleições na sexta-feira e só depois disso o acordo deve ser finalizado.

Para a função de segundo volante, o garoto Maycon terá uma oportunidade para tentar se firmar. Promovido por Tite após se destacar na Copa São Paulo de 2016, o jogador foi emprestado para a Ponte Preta e conseguiu boa sequência de jogos. Agora, deverá voltar para ter mais chances.

O Corinthians ainda tenta contratar um meio-campista de criação e mantém a esperança de fechar com Wagner. Um outro atacante também não está descartado.

Sair da versão mobile