Torcida do Corinthians faz festa na arena em treino aberto antes de decisão

    A Fiel torcida compareceu em peso na Arena Corinthians na tarde desta terça-feira e empurrou a equipe no último treino antes da decisão contra o Flamengo, valendo vaga na final da Copa do Brasil. Após empate sem gols no Maracanã, as equipes se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira em Itaquera.

    Segundo o Corinthians, 38 mil ingressos foram reservados para a atividade, mediante a troca por um quilo de alimento. Também de acordo com o clube, o público presente nesta terça foi superior a 40 mil torcedores.

    Com bandeiras de mastro e alguns sinalizadores, que não são permitidos no estádio em dias de jogos, os torcedores do Timão fizeram muita festa.

    A atividade começou por volta das 16h, mas desde as 14h a movimentação já era intensa nos arredores da Arena Corinthians.

    Apesar de os bilhetes terem sido esgotados, vários espaços nas arquibancadas ficaram vagos. Isso, porém, não diminuiu a festa da torcida, que entoou diversas músicas e gritou o nome de alguns jogadores – principalmente o veterano meia Danilo.

    Chegada do público na Arena Corinthians para o treino desta terça-feira — Foto: Marcos Ribolli

    Chegada do público na Arena Corinthians para o treino desta terça-feira — Foto: Marcos Ribolli

    Em campo, o técnico Jair Ventura comandou trabalhos de trocas de passes, cruzamentos e finalizações. Ele manteve o mistério na escalação, separando 12 titulares. A dúvida fica no meio de campo, setor no qual Ralf e Gabriel brigam por uma vaga.

    Assim, o Timão deve ir a campo com: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.

    Torcida do Corinthians faz festa na véspera de decisão contra o Flamengo — Foto: Marcos Ribolli

    Depois, os jogadores treinaram pênaltis. A classificação para a final será decidida assim em caso de novo empate por qualquer placar. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

    Os telões e alto falantes da Arena pediram para que o público não invadisse o campo, a fim de evitar prejuízos ao gramado para a partida desta quarta.

    Jogadores do Corinthians saudando a torcida no treino aberto na arena — Foto: Marcos Ribolli

    Diferentemente do que ocorreu antes da final do Paulistão, desta vez a Polícia Militar foi responsável pela segurança dentro e fora do estádio.

    Jonathas e Paulo Roberto, que se recuperam de lesões, não treinaram em Itaquera. Eles serão desfalques contra o Flamengo.

    Corintianos posam para foto no gramado da Arena, com torcida ao fundo — Foto: Marcos Ribolli

    Ao final do treino desta terça, os jogadores deram uma volta em campo e saudaram o público.

    Para quarta-feira, noite do jogo, mais de 38 mil ingressos já foram vendidos para os torcedores.

    Veja as informações do Corinthians para a partida contra o Flamengo:

    Local: Arena Corinthians, São Paulo
    Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília)

    Escalação provável: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Gabriel) e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson.
    Desfalques: Roger e Matheus Matias (não inscritos), Renê Júnior (lesão no joelho esquerdo), Paulo Roberto (inflamação na coxa esquerda) e Jonathas (fibrose na coxa direita)
    Pendurado: Douglas

    Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) apita, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO); Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) é o árbitro de vídeo.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Treino Aberto - Arena Corinthians