Torcida do Corinthians protesta no Parque São Jorge: ‘Diretoria omissa’

    A torcida do Corinthians voltou a protestar contra o momento ruim do clube na temporada. Na manhã deste sábado, cerca de 100 torcedores se dirigiram ao Parque São Jorge em busca de membros da diretoria de futebol.

    Além dos tradicionais cânticos criticando a diretoria e os jogadores, os torcedores organizados também exibiam faixas com cobranças: “Diretoria omissa” e “salário de ouro, futebol de lata”.

    Entre os protestos, os torcedores criticaram a condução das categorias de base, as dívidas contraídas pela atual diretoria e até o preço dos ingressos na arena – reclamação frequente desde a inauguração do estádio, em maio do ano passado.

    – Não é mole, não… Diretoria tá roubando o Coringão! Base de empresário, ô, ô, ô, ô, ô… Ingresso mais barato, ô, ô, ô, ô, ô – eram alguns dos gritos.

    De acordo com relatos de sócios que estavam dentro do Parque São Jorge no momento da chegada da torcida, não houve danos ao patrimônio do clube. O protesto durou pouco mais de uma hora, e algumas folhas com reivindicações foram espalhadas pelo local.

    No documento, com o título “Quem ama precisa cuidar”, os torcedores do Corinthians pediram o fim de “encenações burlescas na Ilha da Fantasia do Parque São Jorge. Contabilidade simples: menos receita, menos despesas. Parasitas? Fora?”.

    Apesar da mobilização, não há certeza de que os participantes encontraram membros da diretoria de futebol. Afinal, o Corinthians enfrenta a Chapecoense na noite deste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

    Seguranças do clube informaram que o grupo de torcedores se dirigiu a Araraquara, local do jogo deste sábado, logo após o protesto.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians