Torcida organizada do Corinthians faz protesto antes de estreia no Brasileiro

img 6579

A um dia da estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Grêmio, na arena, o elenco do Corinthians e o técnico Tite foram alvo de protestos no CT Joaquim Grava. Na manhã deste sábado, 25 integrantes de uma torcida organizada do clube foram até o estacionamento do local, estenderam faixas com cobranças, soltaram fogos de artifício e não pouparam ninguém.

– Adenor, preste atenção, “cê” tá teimoso com a sua escalação – gritaram os torcedores.

Por cerca de meia hora, os organizados fizeram o protesto vigiados por três viaturas da Polícia Militar e seguranças do clube, que ficaram na parte interna do CT. Não houve qualquer incidente registrado no CT.

Entre as cobranças, claro, está a conquista do Brasileiro – segundo o grupo, “virou obrigação”. As faixas também pediam “vontade, garra, foco, respeito, personalidade e responsabilidade”. Os torcedores ainda lembraram as eliminações recentes em Campeonato Paulista e Taça Libertadores.

A manifestação não afetou o treino comandado por Tite, realizado em um campo distante da entrada do CT. Os jogadores reagiram com estranheza aos fogos, mas continuaram trabalhando sem maiores problemas.

 

Sair da versão mobile