Tour da Arena Corinthians completa dois anos; veja números do período

    O Tour Casa do Povo, tradicional visita guiada aos bastidores da Arena Corinthians, completa dois anos de funcionamento nesta sexta-feira, data em que o estádio completa cinco anos da partida inaugural entre ex-jogadores e ídolos do Corinthians.

    Mais de 107 mil visitantes já passaram pelo Tour, entre pessoas de todas as regiões do Brasil e de outros 42 países, interessados em saber mais da história do Timão e do estádio, que sediou jogos da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e que receberá duelos da Copa América 2019.

    – Nestes dois anos, sempre procuramos dar a melhor experiência para o torcedor na Arena Corinthians. As pessoas vêm e depois voltam outras vezes, porque cada passeio é diferente, os anfitriões contam e ouvem histórias, muitos se emocionam, principalmente no vestiário. A Arena Corinthians tem feito o Corinthians mais forte, dentro e fora de campo, e o visitante pode entender o porquê de uma forma única e exclusiva – afirmou Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo.

    #TRINTOU

    Em comemoração ao aniversário do Tour, os torcedores que realizarem a visita à Arena Corinthians no mês de maio poderão adquirir os ingressos com 30% de desconto, usando o cupom TRINTOU na hora do pagamento. Em 2019, o Corinthians chegou a 30 títulos do Campeonato Paulista, ao vencer o São Paulo na Arena e garantir o tri do estadual, após as conquistas em 2017 e 2018.

    O TOUR

    Durante cerca de uma hora de passeio, os visitantes conhecem locais que geralmente são frequentados apenas pelos jogadores e comissão técnica, como vestiários, sala de pré-aquecimento e campo. Além disso, áreas comuns, como Camarotes e Business Lounge, ganham outro olhar, com curiosidades sobre o funcionamento, acústica e eventos realizados.

    Como comprar e regras para meia-entrada

    A compra pode ser realizada pelo site tour.arenacorinthians.com.br, ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.

    Desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Desconto de 50% para morador da Zona Leste. Estudantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 4 a 12 anos, deficientes, e professores da rede pública têm direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam. Para alguns tours especiais, não são válidas outras promoções vigentes.

    TOUR CASA DO POVO 2 ANOS – INFOS E NÚMEROS

    – Inauguração: 10 de maio de 2017
    – Público: 107 mil visitantes
    – Média de 4.500 por mês
    – Já recebeu visitantes de 42 países: Alemanha, Angola, Argentina, China, Colômbia, Chile, Cuba, França, Espanha, Estados Unidos, Irlanda, Peru, México, Nicarágua, Paraguai, Suíça, Líbano, Emirados Árabes, Uruguai, Inglaterra, Nova Zelândia, Indonésia, Guiné-Bissau, Marrocos, Dinamarca, Canadá, Taiwan, Equador, Romênia, Guiana Francesa, Itália, Índia, Egito, Costa Rica, Japão, Holanda, Suécia, Turquia, Austrália, Bélgica, Finlândia e Portugal.
    – Visitantes de todas as regiões do país**

    De 21% dos visitantes fora do estado de SP, destaque para:

    Paraná 44,6%

    Cidades que mais visitam: Curitiba, Londrina, Maringá

    Minas Gerais – 22,1%

    Cidades que mais visitam – Uberlândia, Uberaba, Pouso Alegre, Poços de Caldas, Varginha, Itajubá

    Mato Grosso 15,8%

    Campo Grande, Dourados, Nova Andradina, Naviraí

    – Dos visitantes do Estado de SP, 22% não são da cidade de São Paulo.

    ABCD: 26,7%

    São Jose dos Campos e Vale do Paraíba: 21,1% Campinas, Jundiaí e Piracicaba: 22,3%

    Baixada Santista: 15%

    **Público 30% feminino.

    ARENA E TURISMO – RANKING TRIP ADVISOR

    – TripAdvisor: Em maio de 2017, a Arena Corinthians estava na posição 23 entre 762 atividades de São Paulo. Hoje, o estádio está na posição 6, e recentemente recebeu o certificado de Excelência do site, concedido às atrações que recebem avaliações excelentes dos visitantes com frequência. É a primeira atração esportiva da cidade no ranking, ultrapassando o Museu do Futebol.

    TOURS ESPECIAIS JÁ REALIZADOS

    – Tours com o ídolo: Para aproximar os torcedores cada vez mais da história do clube, são promovidos edições especiais do tour, com a presença de ídolos do passado, que interagem com os torcedores e contam passagens marcantes da trajetória do Corinthians. Este tour costuma ter uma duração maior, aproximadamente 1h40, para que os torcedores possam conversar, tirar dúvidas, ouvir depoimentos e compartilhar experiências pessoais com os ídolos. Já fizeram tours especiais os ex-jogadores Basílio e Zé Maria, relembrando a histórica conquista de 77, Wladimir, Tobias, Edilson Capetinha, Marcelinho Carioca, Vampeta, Chicão e o meia Danilo, que distribuíram autógrafos e tiraram fotos com os torcedores que fizeram a visita.

    – Tour com Pênalti: os visitantes realizaram o tour e, ao final, entraram em campo para bater pênaltis em um goleiro profissional

    – Tour com Filme: os visitantes conheceram a Arena e, ao final, assistiram ao filme “23 anos em 7 segundos” no auditório.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians