Tour da Arena Corinthians encerra ano de estreia com mais de 40 mil visitantes

    O ano de 2017 foi especial para a Arena Corinthians. Além do 28º título paulista, do sétimo título brasileiro e da quebra de recordes de público do Corinthians, o estádio abriu as portas para a torcida conhecer os bastidores no tour Casa do Povo. Desde a inauguração, no mês de maio, mais de 40 mil pessoas já visitaram as dependências corinthianas, num passeio guiado pelos camarotes, áreas da imprensa, vestiários, campo, entre outros locais.

    A inauguração do tour, paralelamente à boa fase do time durante todo o ano, foi a fórmula perfeita para fazer com que a torcida corinthiana tivesse a Arena Corinthians como uma ótima opção de lazer para a família, tanto para quem mora em São Paulo quanto para que vem de outras cidades e até mesmo de outros países. Neste período, pessoas de 28 nacionalidades, além de todas as regiões do Brasil, puderam conhecer um pouco mais da história do Corinthians e do palco de uma Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos.

    Para o gerente do Tour, Gabriel Dolce, o objetivo traçado no início foi cumprido com sucesso nestes sete meses. “Desde a concepção do projeto, a ideia era que o torcedor fizesse uma visita que não fosse apenas turística. A intenção sempre foi fazer com que o visitante se sentisse em casa e se sentisse à vontade em compartilhar seu amor pelo Corinthians com outras pessoas. Acredito que cumprimos isso com louvor”, ressaltou.

    Prova disso é que o tour Casa do Povo possui um excelente índice de aprovação, de acordo com a pesquisa de satisfação enviada aos visitantes, com nota 93, numa escala que vai de 0 a 100, no NPS (Net Promoter Score), que é uma metodologia utilizada para mensurar o grau de satisfação dos consumidores de qualquer tipo de empresa.

    A meta para 2018 é trazer cada vez mais torcedores para conhecer e entender toda a estrutura, como a Arena Corinthians foi projetada para ajudar o time dentro e fora de campo, e também proporcionar momentos inesquecíveis para o torcedor.

    “A gente nunca para de pensar, de formular ideias e pesquisar, para tornar a experiência do torcedor cada vez melhor. Já estamos trabalhando em algumas novidades para o próximo ano, e com certeza o tour Casa do Povo vai evoluir ainda mais”, afirmou Dolce.

    Um dos motivos que torna o tour um programa sempre atrativo é que ao menos uma vez ao mês são realizadas edições diferenciadas da visita, como por exemplo tours com ídolos corinthianos e até a possibilidade de bater um pênalti no gramado, como aconteceu no início do mês de dezembro e teve ingressos esgotados com três dias de antecedência.

    Além disso, os anfitriões corinthianos fanáticos contribuem para que os visitantes se sintam à vontade e participem durante todo o trajeto, tornando os momentos muito mais alegres e cheios de emoção.

    Visitante recordista: hepta!

    Essa variedade de possibilidades fez com que o paulistano Idílio Baptista Junior, de 42 anos, fizesse o tour sete vezes, o recordista entre as visitas. Para ele, o clima de celebração, a oportunidade de compartilhar histórias com outros torcedores e conhecer ídolos do Corinthians são o diferencial do passeio.

    “Quando eu fui a primeira vez, eu não imaginava como seria, e me surpreendeu. A partir daí, toda vez que anunciavam algo diferente eu ia, e vale muito a pena. O atendimento dos anfitriões, cada um com seu jeito, cada grupo tem sua história, nunca é igual”, contou. E Idílio pretende voltar sempre que possível.

    “Eu pude conhecer ídolos que nunca imaginava, como Zé Maria e Basílio, e foi uma sensação única. Então sempre que tiver uma novidade, eu volto e recomendo para todos os meus amigos”, completou.

    Novas datas em janeiro

    Habitualmente, o tour Casa do Povo funciona de quarta a domingo, mas, no mês de janeiro, para aproveitar as férias, a visita funcionará também às segundas e terças-feiras.

    Os ingressos durante a semana são no valor de R$ 40, e durante os fins de semana e feriados, R$ 60. Crianças de 3 a 12 anos, idosos acima de 60 anos, estudantes, e professores da rede pública de ensino pagam meia entrada. Crianças até três anos não pagam. Sócios adimplentes do programa Fiel Torcedor têm desconto de 20%.

    A compra pode ser feita pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br ou na bilheteria do tour, localizada no portão A da Arena Corinthians.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Votação Natal