Três empresas brigam pelo patrocínio master do Corinthians

    O Corinthians tenta aumentar o valor pago pela Caixa Econômica Federal para renovar o contrato com o banco estatal para 2016. A parceria com o a empresa rende atualmente R$ 30 milhões por ano ao Timão e acaba no fim de fevereiro.

    No momento as negociações estão paralisadas, já que boa parte do departamento de marketing alvinegro está nos Estados Unidos por conta da disputa da Florida Cup. Até o fim do mês as partes devem se reunir novamente para discutir o modelo de negócios e o valor do eventual novo contrato.

    O desejo de manter o patrocínio é recíproco. O Corinthians oferece ao banco a possibilidade de uma parceria mais ampla, com ações para ativar a marca e reforçar o vínculo entre clube e estatal. Entretanto, o turbulento momento econômico e político do país são entraves.

    Até por isso a diretoria alvinegra mantém conversas paralelas com outras duas empresas, cujos nomes são mantidos em sigilo. A Caixa, no entanto, tem por contrato a preferência do Timão e conta com a possibilidade de cobrir qualquer outra oferta.

    O Corinthians não possui no momento algumas Certidões Negativas de Débito (CND), pré-requisito não só para assinar o novo contrato com a Caixa como também para seguir recebendo os valores já acordados com a empresa. Porém, o clube não vê isso como um empecilho para a renovação do vínculo com o banco, já que acredita que em breve terá novamente as CNDs.

    Além do patrocínio master, o Corinthians discute a renovação com a Tim, que estampa sua marca nos números do uniforme da equipe. O contrato acaba no fim deste mês. O marketing alvinegro também busca anunciantes para o ombro e o meião do uniforme. A Special Dog já está fechada para exibir seu logotipo no calção da equipe, bem como a Klar, que ficará nas mangas da camisa.

    Veja Também

    Comments (6)

    1. Avatar
      Jaco Silva

      Bom

    2. Avatar
      Dennis Henrique Godoi

      Eu acho Mt fraca essa gestão de diretores e dirigentes do Corinthians, clube com estádio novo, melhor e maior renda do país, atual campeão brasileiro, sócio torcedor q não para de crescer, disputando a Flórida Cup e libertadores. Quer mais visibilidade doq isso? Como não conseguem um patrocínio “top”? Só o fato de ter um estádio novo já é motivo de conseguir muitos investidores mas essa diretoria não consegue Nd, pelo contrário, estamos é perdendo os melhores jogadores e preenchendo com “apostas” e jogadores médios! Dói, quem é torcedor de verdade sabe doq estou falando Dói ver seu time como uma potência mundial e a diretoria ser importante mas mesmo assim temos q apoiar #VaiCorinthians

    3. Avatar
      Jose Lobo

      Renovar com a caixa é importante e um grande parceiro

    4. Avatar
      Rodrigo Pires

      Chega de iludir a torcida. Fica essa conversa mole de patrício e naming rights e nunca sai nada de concreto.
      Até quando vão enganar o povo?

    5. Avatar
      Mota Neto

      O nome do estádio que e bom,nada ne?

    6. Avatar
      Neto Franco

      Reforço que é bom, NADA

    Comments are closed.