Três vezes em que o Corinthians jogou na véspera de Natal

    Véspera de Natal é época de descanso, fechar a lista de presentes, acertar os últimos preparativos para a ceia. Hoje em dia, é difícil de imaginar um jogo de futebol competitivo — sem ser aquelas peladas de amigos — numa data como essa. Mas saiba que o Corinthians já entrou em campo pelo Campeonato Paulista no dia 24 de dezembro. Isso aconteceu há muito tempo, mas por três vezes, o Timão comemorou a chegada de Papai Noel com muita bola rolando. 

    O primeiro desses jogos foi um duelo de respeito, um verdadeiro clássico. Em 1922, o Timão encarou o Palestra Itália — que posteriormente virou o Palmeiras — e foi superado no Derby por 3 a 2. O Corinthians saiu perdendo por 3 a 0, reagiu e quase igualou o marcador.

    Depois, o Alvinegro só voltou a jogar próximo ao Natal em 1950. Comandado pelo artilheiro Cláudio, o maior goleador da história do clube, a equipe superou o Guarani na Fazendinha por 3 a 1. Além do atacante, Jonas e Luizinho também foram às redes.

    Dois anos mais tarde, o Timão voltaria a entrar em campo no dia 24 de dezembro. No Pacaembu, o Corinthians superou o Juventus por 3 a 0 com gols de Luizinho, Souzinha e Carbone. A equipe ainda desperdiçou um pênalti nos pés de Cláudio.

    Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians