Gabi Zanotti - Corinthians Feminino

    Tricampeãs! Com gol no último minuto, Corinthians é campeão paulista feminino

    O time feminino do Corinthians entra mais uma vez para a história!

    Após perder a primeira partida da final do Campeonato Paulista por 1 a 0 para o São Paulo, as comandadas do técnico Arthur Elias precisavam vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título.

    Com apoio da Fiel Torcida na Neo Química Arena, que registrou o maior público da história do futebol feminino no Brasil (31.077 presentes), o Corinthians se impôs no primeiro tempo e Gabi Zanotti, com dois gols, deixou o Timão em vantagem.

    No entanto, já nos últimos lances da primeira etapa, a goleira Natascha errou a saída de bola e viu Naná aproveitar e descontar para o São Paulo.

    Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

    Com o 2 a 1 no placar, a decisão se encaminhava para os pênaltis, mas Adriana, aos 45 minutos do segundo tempo, ampliou para o Corinthians após linda jogada coletiva, garantindo o tricampeonato paulista para a equipe alvinegra.

    A conquista estadual na noite desta quarta-feira, 8 de dezembro, marca a tríplice coroa para a equipe feminina do Timão, que na temporada também conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.

    Veja Também