#TriênioFutsal: Liga Nacional de Futsal ilustra período de conquistas nas categorias da modalidade

    Nos últimos três anos do futsal do Parque São Jorge, muito mudou. Em todas as categorias da modalidade, observou-se um crescimento dentro e fora das quadras, resultado do trabalho de diretoria, comissões técnicas e atletas em harmonia.

    Carro chefe, a equipe adulta realizou um sonho que perpetuava há muitos anos. Depois de seis eliminações consecutivas nas semifinais da Liga Nacional de Futsal, o time chegou à final e sagrou-se campeão no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques sob o apoio de milhares de corinthianos.

    O Sub-20, base da equipe adulta, confirmou-se como a maior potência de futsal estadual conquistando a Tríplice Coroa (Taça Brasil, Metropolitano e Estadual) em 2016 e, em 2017, levantando os canecos do Metropolitano e Estadual. Foram 18 títulos em 18 competições.

    Os garotos do Timãozinho Sub-18 também honraram o manto alvinegro. Na Espanha, enfrentaram o Barcelona no Mundial de Clubes e derrotaram a equipe catalã sagrando-se campeões mundiais. Abaixo deles, entre o Sub-08 e Sub-16, foram inúmeros títulos nos últimos anos.

    Em parceria com a academia Tigers, o futsal feminino do Timão também brilhou no período. Entre as categorias Sub-13 e Sub-20, foram inúmeros títulos, disputando as finais de todos os campeonatos que disputaram.

    Veja Também