Trio é liberado para treinar e deve reforçar Corinthians contra o Goiás

PUBLICIDADE

O Corinthians vive a expectativa de contar com o retorno dos laterais Uendel e Guilherme Arana e do volante Bruno Henrique para a partida do próximo dia 15, contra o Goiás, em Itaquera, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o médico do clube, Julio Stancati, os três jogadores estão recuperados de suas lesões e estão aptos a treinarem no gramado do CT Joaquim Grava nesta quarta-feira, quando o elenco se reapresentará após dois dias de folga.

– Acho que para a gente do departamento médico foi boa essa pausa de dez dias sem jogos. Se tivesse jogo quarta e domingo, teríamos probleamas. Esse tempo servirá para prepará-los bem. Esperamos que eles respondam bem em campo. Domingo, por exemplo, seria difícil eles terem condição de jogo – comentou Stancati em conversa com o LANCE!.

Bruno Henrique teve a situação mais grave. O volante sofreu entorse no tornozelo esquerdo em 26 de agosto e depois teve um edema ósseo diagnosticado na região. Arana, dia 9 de setembro, sofreu estiramento na coxa esquerda. Já Uendel, no dia 16 de setembro, sentiu lesão muscular na coxa esquerda.

Se o trio de fato voltar a ter condições de jogo, a tendência é Uendel ser titular, e a dupla Bruno Henrique e Arana ficar à disposição entre os suplentes.

Com lesões mais recentes, Cristian e Fagner ainda não voltarão ao gramado no treino desta quarta. O volante, que se recupera de uma lesão na panturrilha, deve voltar às atividades com bola no fim da semana. O lateral, por sua vez, se recupera de lesão na coxa direita e é aguardado no gramado apenas no início da semana que vem.

Em tempo: enquanto praticamente todo o elenco do Timão ganhou folga nessa segunda e nesta terça, o trio formado por Fagner, Uendel e Bruno Henrique compareceu ao departamento médico do CT Joaquim Grava para acelerar a recuperação.

DE OLHO NOS SELECIONÁVEIS

O departamento médico do Corinthians não se preocupa com possível desgaste de Gil, Elias e Renato Augusto nos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Como o último compromisso da Amarelinha acontece na terça-feira (13), e o Timão só volta a jogar na quinta (15), a expectativa é que o trio esteja à disposição para enfrentar o Goiás.

Vale lembrar que o preparador físico Fábio Mahseredjian, do clube alvinegro, foi convocado à comissão técnica de Dunga e portanto acompanha de perto o dia a dia dos corintianos.

13 comments

Comments are closed.

Notícia Anterior

Edílson coleciona erros e preocupa líder na ausência de Fagner

Próxima Notícia

Perto de 130 mil sócios, Timão tenta aumentar distância para o Palmeiras

PUBLICIDADE