Troca de Carille funciona, e Corinthians bate Vitória com mais um gol de Jô

    Em partida de poucas oportunidades neste domingo na Fonte Nova, prevaleceu a eficácia ofensiva do Corinthians. Depois de uma alteração ousada do treinador Fábio Carille, que retirou o volante Maycon e lançou o meia-atacante Marquinhos Gabriel, os corintianos arrancaram para alcançar o triunfo por 1 a 0 em visita ao Vitória. O gol decisivo foi, mais uma vez, do centroavante Jô, que recebeu assistência precisa de Marquinhos e matou a partida.

    Depois de tropeçar na abertura do Campeonato Brasileiro dentro de casa, diante da Chapecoense, o Corinthians encontrou sua primeira vitória na Série A. Foi o segundo gol na competição, o segundo marcado pelo goleador Jô, o que deixa os corintianos em posição intermediária da tabela de classificação. Já o Vitória, com somente um ponto, pode acabar a rodada até na zona de rebaixamento.

    O melhor: Jô

    Já vinha bem na partida até fazer um gol decisivo, seu segundo no Brasileiro.

    O pior: Cleiton Xavier

    Sem dinamismo, não encontrou espaços para criar. Foi bem substituído.

    Vitória de Petkovic só cria com os pontas

    O Vitória que iniciou o Brasileirão com Petkovic no banco de reservas ainda não melhorou sua criação. Diante da forte defesa do Corinthians, Cleiton Xavier não encontrou muitos espaços, enquanto os volantes pouco brilharam. Os melhores lances ocorreram pela movimentação de Paulinho, na direita, e David, à esquerda.

    Carille abre o time e é premiado na Fonte Nova

    O Corinthians já era melhor em Salvador, mas faltava maior ímpeto para achar a vitória. Romero e Maycon tinham perdido boas oportunidades, e Carille apostou em Marquinhos Gabriel na vaga de Maycon, que estava abaixo da média. A audácia foi premiada logo depois, com o gol marcado por Jô em lance de Marquinhos com Jadson.

    Marquinhos Gabriel mostra que pode dar mais ao Corinthians

    Ausente em grande parte dos cinco primeiros meses do ano por lesões, Marquinhos Gabriel é jogador admirado por Carille, que barrou sua saída em conjunto com a direção e viu o jogador, enfim, contribuiu em 2017. Foi quase toda dele, com suporte de Jadson, a jogada que se transformou em uma assistência perfeita para o gol de Jô.

    Falta de centroavantes – e de gols – no Vitória

    Novamente sem Kieza e André Lima, respectivamente artilheiros no ano com 9 e 10 gols respectivamente, o Vitória não conseguiu ir às redes. Das últimas cinco partidas, apenas um gol foi marcado – e contra, pelo colombiano Armero, no Ba-Vi.

    Corinthians volta a perder zagueiro por lesão

    Na primeira rodada, Pablo teve problema muscular e virou desfalque. Já neste domingo, mais um problema aparentemente similar. Balbuena sentiu fisgada na coxa direita e pediu substituição – Léo Santos entrou em seu lugar. Para o próximo jogo, em Goiânia, a comissão já espera pelo retorno de Pablo. Já o paraguaio precisará de exames para saber a extensão do problema.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians

    Comments (9)

    1. Avatar
      Wladimir Kreinski

      Aposto na melhora do Marquinhos Gabriel. Ele ainda será uma referência corinthiana.

    2. Avatar
      Henrique Viana
    3. Avatar
      Herivelto Melo

      O Corinthians ganhando incomodam muito os anti corinthians kkkkk

    4. Avatar
      Terezo Castro Rorigues Rodrigues

      Jogo feio é o carai tem é que ganhar…

    5. Avatar
      Robert Oliveira

      Sou corinthiano, mas ooo joguinho chato pra caralho em! Jogadores com uma preguiça enorme dentro de campo, tenho dó de que paga ingresso pra assistir

      • Avatar
        Cledson Sousa

        Isso é Corinthians vitória na raça é oq vale é os 3 pontos que jogue sempre assim e conquiste os 3 pontos

      • Avatar
        Daniel Fernandes

        verdade. o timao tem q se acordar mais

      • Avatar
        Robert Oliveira

        Que jogue sempre assim não, que jogue bem melhor que isso, puta jogo feio mano

    6. Avatar
      Elias Silva

      Tem qe fazer mas gol

    Comments are closed.