Tropeço traz desafios ao Timão: de possíveis baixas à ‘vida’ sem Arena

    Após a derrota para o Atlético-PR e a consequente perda da liderança do Brasileirão, o Corinthians tem agora desafios para retomar a ponta da tabela. Além, é claro, de superar o Santos na tabela, o Timão tem outros empecilhos para voltar à primeira colocação.

    O técnico Cristóvão Borges poderá ser obrigado a mudar a escalação da equipe para o duelo com o Cruzeiro, na segunda-feira. O meia Marquinhos Gabriel, que vem de 18 jogos como titular, sentiu dores nas costas contra o Atlético-PR e passará por exame nesta sexta, no CT Joaquim Grava. Sem ele, Guilherme, Luciano, Lucca, Marlone e Rildo brigam pela posição. Por outro lado, André volta após cumprir suspensão.

    As mudanças na equipe podem atrapalhar os planos de Cristóvão de melhorar a eficiência do ataque. Na última quarta-feira, foi a primeira vez que o Corinthians passou em branco nos nove jogos do treinador.

    Um “desfalque” certo para o jogo contra o Cruzeiro é a Arena Corinthians, que está à disposição da organização da Olimpíada. O Timão tem seis vitórias e três empates em seu estádio neste Brasileirão. Além disso, a equipe não perde em Itaquera desde agosto do ano passado, quando caiu diante do Santos, nas oitavas da Copa do Brasil.

    Outro problema extracampo pode ser a saída de Bruno Henrique, que está na mira do Torino (ITA). O volante é quem mais atuou pelo Timão na temporada, com 38 jogos, e tem quatro gols.

    Para completar os desafios, Cristóvão ainda carrega questionamentos da torcida alvinegra. O próprio treinador admitiu em entrevista recente que as críticas aumentarão com a falta de bons resultados.

    O alento é que o time terá uma semana para trabalhar, já que o confronto com o Cruzeiro será realizado apenas na próxima segunda-feira.

    Veja Também

    Notícias do Corinthians
    Notícias do Corinthians

    Comments (5)

    1. Avatar
      Emerson Oliveira

      Vamos ganhar nada este ano diretoria fora vai para puta quipariu

    2. Avatar
      Emerson Oliveira

      Bando de vagabundo safado ladrão

    3. Avatar
      Manoel Ricardo da Silva

      Tudo agora e na conta da arena,a 2 anos atrás ñ tinha arena e mitou e agora miseros dias sem arena é argumento,e esses corpor moles que ñ perceberam ainda que estão no corinthians!

    4. Avatar
      Manoel Ricardo da Silva

      Tudo agora e na conta da arena,a 2 anos atrás ñ tinha arena e mitou e agora miseros dias sem arena é argumento,e esses corpor moles que ñ perceberam ainda que estão no corinthians!

    Comments are closed.